Torre super estreita de Norman Foster ultrapassará a altura do Seagram Building de Mies

Torre super estreita de Norman Foster ultrapassará a altura do Seagram Building de Mies

A construção está oficialmente em andamento na Lexington Avenue n° 610, uma torre residencial extremamente estreita projetada por Foster + Partners em Nova Iorque. Concebida como um contraponto ao icônico Seagram Buildong, de Mies van der Rohe, a torre de Foster apresenta 91 unidades de luxo envolvidas por nada além de uma fachada de vidro.

“Não se trata apenas de nosso novo edifício, mas da composição que ele cria em conjunto com um dos ícones do século XX. Em contrate ao bronze escurecido Seagram, nossa torre terá uma pele inteiramente branca. Suas proporções são quase impossíveis e as vistas são simplesmente maravilhosas", disse Chris Connell de Foster + Partners.

“Simplicidade de projeto costuma ser uma das coisas mais difíceis de alcançar, mas em um mercado sofisticado as pessoas apreciam a beleza atemporal que vem com ela. Nossa filosofia de projeto se aplica a todo o edifício, buscamos criar interiores que harmonizam perfeitamente com a abordagem externa."

A conclusão está prevista para o fim de 2017. O projeto foi originalmente divulgado em 2005, mas permaneceu estagnado devido à crise financeira de 2008.

  • Arquitetos

  • Localização

    610 Lexington Avenue, Nova Iorque, NY 10022, EUA
  • Deselvolvedores

    RFR Holding LLC, Vanke, Hines
  • Ano do projeto

    2017
  • Fotografias

    Courtesy of Foster + Partners

Localização do Projeto

Endereço:610 Lexington Avenue, Nova Iorque, NY 10022, EUA

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: Rosenfield, Karissa. "Torre super estreita de Norman Foster ultrapassará a altura do Seagram Building de Mies" [610 Lexington Avenue / Foster + Partners] 16 Mar 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-182846/torre-super-estreita-de-norman-foster-ultrapassara-a-altura-do-seagram-building-de-mies> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.