O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Libeskind desenha "Beyond the Wall" para Cosentino Group

Libeskind desenha "Beyond the Wall" para Cosentino Group

Libeskind desenha "Beyond the Wall" para Cosentino Group
Libeskind desenha "Beyond the Wall" para Cosentino Group, Beyond the Wall / Daniel Libeskind para Cosentino Group
Beyond the Wall / Daniel Libeskind para Cosentino Group

Daniel Libeskind apresentou uma escultura permanente na sede do Consentino Group em Almería, Espanha: "Beyond the Wall". Baseada nas "possibilidades infinitas do espiral", a estrutura foi fabricada com o material para fachadas Dekton®.

"Não se trata de uma espiral tradicional com um centro e eixos únicos, mas sim de um espiral contemporânea que abre uma multiplicidade de direções em muitas trajetórias distintas. Definitivamente, um espiral policêntrico que se projeta com energia até um apogeu dramático".

"A geometria do material externo de parede, Dekton®, forma um padrão fractal contemporâneo relacionado com a Seção Áurea. O padrão está integrado na estrutura da parede, e incorpora a lógica estrutural da escala de modulação e produção numa superfície infinitamente fascinante. Uma espécie de arrepio percorre a forma: uma superposição de padrões que rompe a escala e dissolve a força da ascensão, retorcendo os planos das paredes. É um mosaico matemático, uma rede móvel que discorre e se desintegra sem repetições: um conceito absolutamente moderno, um "fractal". O objetivo é encontrar uma semelhança que nunca se repita, e para isto a superfície deve ser aperiódica. O projeto encaixa e converge numa lógica aberta, a medida que se estende uma rede. O revestimento deve crescer projetando estranhas ramificações".

Beyond the Wall / Daniel Libeskind para Cosentino Group Beyond the Wall / Daniel Libeskind para Cosentino Group Beyond the Wall / Daniel Libeskind para Cosentino Group Beyond the Wall / Daniel Libeskind para Cosentino Group + 5

Referência: Cosentino Group

Cita: Rosenfield, Karissa. "Libeskind desenha "Beyond the Wall" para Cosentino Group" [Libeskind Designs "Polycentric Spiral" for Cosentino Group] 21 Fev 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/178433/libeskind-desenha-beyond-the-wall-para-cosentino-group> ISSN 0719-8906