O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Edifícios De Escritórios
  4. NBBJ projeta campus da Tencent em Shenzhen

NBBJ projeta campus da Tencent em Shenzhen

NBBJ projeta campus da Tencent em Shenzhen
NBBJ projeta campus da Tencent em Shenzhen, © NBBJ
© NBBJ
  • Arquitetos

  • Colaboração

    CCDI
  • Área

    270000.0 m2
  • Ano do projeto

    2016
  • Fotografias

O escritório NBBJ divulgou sua proposta para o campus da empresa de internet Tencent. O projeto consiste em duas torres que atingem 250 metros de altura, localizadas no Parque Industrial de Alta Tecnologia de Shenzhen, que se tornarão a sede principal da gigante da internet. Como terceira maior empresa de internet do mundo - e companhia chinesa mais inovadora de 2013, segundo a FastCo - a Tencent espera que seu novo campus sirva como um vibrante ambiente de trabalho para expandir sua força de trabalho de 12 mil funcionários.

Com duas torres de 192 e 250 metros de altura, o campus será conectado por três passarelas para "ativar o movimento e as trocas nos ambientes de trabalho".

Cada passarela será projetada segundo seu próprio tema. Por exemplo, a mais alta, suspensa a 180 metros acima do solo, focará no tema "conhecimento" e contará com uma biblioteca, salas de conferências e outras instalações de apoio a aprendizagem. A segunda conexão mais alta tratará do tema "saúde", e contará com quadras de basquete, piscinas e outros programas de atividades físicas para os funcionários. Por outro lado, a terceira passarela será uma extensão do embasamento das torres.

© NBBJ
© NBBJ

“Estratégias de energia ajudam a reduzir o consumo e as emissões de carbono em 40% quando comparado a uma típica torre de escritórios", descreve o NBBJ. "Além disso, a ligeira rotação das torres e suas diferentes alturas capturam o vento predominante da região e minimizam a exposição direta ao sol. Para controlar o ofuscamento e o ganho de calor, as fachadas incorporam um sistema de sombreamento que varia segundo o ângulo de incidência solar. 

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
NBBJ
Escritório
Cita: Rosenfield, Karissa. "NBBJ projeta campus da Tencent em Shenzhen" [NBBJ Designs Towering Shenzhen Campus for Internet Giant] 19 Fev 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/177639/nbbj-projeta-campus-da-tencent-em-shenzhen> ISSN 0719-8906