O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Mecanoo projetará um masterplan em Santiago do Chile

Mecanoo projetará um masterplan em Santiago do Chile

Mecanoo projetará um masterplan em Santiago do Chile
Mecanoo projetará um masterplan em Santiago do Chile, Cortesia de Mecanoo
Cortesia de Mecanoo

Francime Houben, do escritório holandês Mecanoo, foi selecionada para projetar o masterplan para um bairro aos pés da montanha Manquehue, em Santiago, Chile. Segundo a página do escritório, o trabalho consiste em "criar um modelo visionário para futuros empreendimentos na América do Sul, capaz de responder à identidade do contexto local, bem como a suas demandas de mercado". Um desenvolvimento imobiliário de densidade média-baixa que combina habitações, escritórios e comércios, com elevado padrão de sustentabilidade. O projeto deve ser concluído em meados deste ano.

Estabelecida em 1954, a Empresa Transoceánica - responsável pelos trâmites do projeto - é uma sociedade de investimento de capital privado com forte compromisso com a construção de comunidades, ocupando-se principalmente com investimentos em bens imóveis. 

O escritório Mecanoo Architecten foi selecionado através de um concurso internacional devida a sua ampla experiência que demonstra uma ética de projeto preocupada com o usuário, com o lugar e com os objetivos propostos. Sobre isso, Francine Houben comentou: "Acreditamos que a arquitetura pode contribuir para a criação de um mundo melhor. Este masterplan nos dá a oportunidade de introduzir novas ideias sobre sustentabilidade e o espaço público, ajustando-se ao contexto chileno."

Sobre este autor
Cita: Mora, Pola. "Mecanoo projetará um masterplan em Santiago do Chile" [Mecanoo diseñará Plan Maestro en Santiago de Chile] 17 Fev 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/177030/mecanoo-projetara-um-masterplan-em-santiago-do-chile> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.