O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Software
  3. Tecnologia e Arquitetura: 10eightytwo

Tecnologia e Arquitetura: 10eightytwo

Tecnologia e Arquitetura: 10eightytwo
Tecnologia e Arquitetura: 10eightytwo, Cortesia de 10eightytwo
Cortesia de 10eightytwo

Essa semana em nossa série Tecnologia e Arquitetura apresentamos o estúdio 10eightytwo, fundado no ano passado por Will Rayner, que tem uma paixão por imagens em três dimensões com grandes detalhes, precisas e minimalistas.

Ainda que a empresa seja bastante nova, já obteve muita experiência trabalhando com grandes arquitetos e agências de desenvolvimento imobiliário. O realismo de cada imagem é criado através do entendimento entre a luz e as materialidades. Sua filosofia considera envolver-se profundamente na produção de cada cena, permitindo cobrir cada detalhe não importando a escala.

A seguir uma seleção das melhores imagens de 10eightytwo e uma entrevista exclusiva com Will Rayner.

Como e quando começou a trabalhar com visualização em arquitetura?

Comecei enquanto trabalhava em ‘Foster & Partners’. Então me encontrava trabalhando em vários projetos, em particular um plano diretor para o qual as imagens estavam sendo desenvolvidas fora da empresa pelo grupo dbox. Ao ver as imagens fiquei impressionado e comecei a alterar o lado bidimensional das coisas, para começar a aprender os princípios básicos da modelagem 3D. Considerando que estava estudando na época, comecei a desenvolver minhas habilidades fotográficas e tive a oportunidade de trabalhar produzindo imagens para outro escritório em Londres: Claridge Architects. Logo considerei que era o momento de me dedicar à indústria da visualização. Tive a sorte de começar minha carreira com dbox, que me inspirou e incentivou meu amor pelas imagens em 3D e a atenção ao detalhe.

Cortesia de 10eightytwo
Cortesia de 10eightytwo

É arquiteto?

Estudei arquitetura na Universidade de Kent, onde recebi meu diploma. Enquanto estudava lá e trabalhava em Londres, me dei conta que minha carreira apontava em direção à visualização, e não em me tornar um arquiteto.

Cortesia de 10eightytwo
Cortesia de 10eightytwo

O que gosta em seu trabalho em visualização de arquitetura?

Creio que não se encontre muita gente que tenha um trabalho que também considere seu hobby. Muitas vezes me encontro lendo sobre outros artistas e pesquisando para experimentar novas técnicas no meu tempo livre. Estou sempre buscando melhorar a qualidade de cada imagem em uma direção que a torne cada vez mais realista. O único problema é que nunca estou 100% satisfeito com cada imagem...

Cortesia de 10eightytwo
Cortesia de 10eightytwo

Como resumiria seu trabalho?

Considerando que acabei de abrir minha empresa, a vida de escritório é quase mínima. No entanto, quando necessário, freelancers sempre são chamados para ajudar na parte de modelagem. Geralmente trabalhamos com arquitetos e escritórios de desenvolvimento imobiliário, em projetos de diversas escalas. Neste momento estamos trabalhando em um projeto residencial em Los Angeles e outro projeto em Manchester.

Cortesia de 10eightytwo
Cortesia de 10eightytwo

Arquiteto favorito?

Mesmo que seja uma pergunta complexa, gostaria de destacar o arquiteto que me abriu as portas na indústria: Foster and Partners. Sou um fã da arquitetura minimalista e limpa, e me encanta o trabalho de David Chipperfield. 

Cortesia de 10eightytwo
Cortesia de 10eightytwo

Obra favorita?

Esta pergunta é fácil, porque o único edifício que visitei e me deixou completamente impressionado é a Sagrada Família em Barcelona. O nível de detalhamento é de outro mundo e adoraria voltar ver seu progresso.

Artista ou empresa de visualização em arquitetura favorita?

Existem muitos artistas talentosos e empresas de sucesso que tornam esta pergunta muito complexa. Sempre me maravilhei com o trabalho de dbox e também do MIR. Outro favorito é BlackHaus. Bertrand Benoit é sem dúvida uma grande inspiração para todo artista 3D, e outro artista que gosto de acompanhar é Juraj Talcik, que produz imagens maravilhosas.

Cortesia de 10eightytwo
Cortesia de 10eightytwo

Como acompanha o que acontece na indústria?

As mídias sociais são a forma mais fácil de estar a par do que acontece ao redor do mundo. Sigo muitos artistas e grupos, um dos quais é o ArchDaily.

Que software utiliza?

A maioria do nosso trabalho é produzido utilizando 3D Studio Max e Vray, mas desde o final do ano passado começamos a usar Corona. Este é um software mais simples que permite grandes resultados e que espero que permita parar de usar Vray. Para a pós produção utilizo Adobe Photoshop e de vez em quando utilizo Adobe Lightroom. 

Cortesia de 10eightytwo
Cortesia de 10eightytwo

Que hardware utiliza?

No momento utilizo um ell XPS 8700 com um processador de quarta geração Intel Core i/, mas creio que já seja hora trocar por uma máquina mais rápida e potente.  

Cortesia de 10eightytwo
Cortesia de 10eightytwo

Como definiria seu estilo?

Acho que nosso trabalho é preciso, limpo e elegante, o que atrai o espectador rapidamente.

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Cita: Molinare, Alexandra. "Tecnologia e Arquitetura: 10eightytwo" [Visualización en Arquitectura: 10eightytwo] 31 Jan 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/172460/tecnologia-e-arquitetura-10eightytwo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.