O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. "Um caminho na floresta", por Tetsuo Kondo Arquitectos

"Um caminho na floresta", por Tetsuo Kondo Arquitectos

"Um caminho na floresta", por Tetsuo Kondo Arquitectos
"Um caminho na floresta", por Tetsuo Kondo Arquitectos, © Tetsuo Kondo Architects
© Tetsuo Kondo Architects

"Um caminho na floresta" é uma instalação experimental que envolve as árvores de um parque no coração da cidade de Tallin, Estônia. A obra foi criada pelo escritório japonês Tetsuo Kondo Architects como parte de uma instalação urbana para o Festival LIFT11. Este projeto artístico, arquitetônico e paisagístico foi concebido para enriquecer o entorno e criar novas experiências para os cidadãos e visitantes.

Saiba mais, a seguir.

© Tetsuo Kondo Architects © Tetsuo Kondo Architects © Tetsuo Kondo Architects © Tetsuo Kondo Architects + 13

Arquitetos: Tetsuo Kondo Localização: Parque Kadriorg, Tallinn, Estonia Engenharia estrutural: SAPS(Sasaki and Partners) Ano do projeto: 2011 Área: 71,08 m² Área do terreno: 1.000.000 m² Estrutura: aço

© Tetsuo Kondo Architects
© Tetsuo Kondo Architects

Às elegantes árvores do parque Kadriog foi adicionado um novo caminho. Um caminho que consiste em atravessar uma floresta com mais de 300 anos de idade. Com 95 metros de comprimento, o caminho elevado foi elaborado a partir de tubos de aço de 139 mm e uma fina chapa de aço que serpenteia entre às antigas árvores.

© Tetsuo Kondo Architects
© Tetsuo Kondo Architects

Trata-se de uma obra de arquitetura que existe tanto para a floresta quanto para a arquitetura. Não se pode modificar a forma da floresta, mas pode-se acreditar que os elementos de uma floresta podem se converter em uma entidade outra. Um percurso que experimenta a floresta, a arquitetura e o entorno próximo. 

"Um caminho na floresta", por Tetsuo Kondo Arquitectos, © Tetsuo Kondo Architects
© Tetsuo Kondo Architects

Em termos de desenho, o projeto oferece aos visitantes a oportunidade de ver a floresta por outra perspectiva. Ao invés de olhar de baixo, o caminho proporciona ao espectador observar em meio às árvores. Sem dúvidas, uma experiência bastante agradável. Um convite aos seres humanos para investigar mais a fundo, sentir algo novo, examinar a natureza de um modo diferente. Este é um projeto harmonioso entre a natureza e a estrutura, no sentido de sua criação e forma. A instalação não se sustenta por si mesma, como uma obra de arte, mas destaca a beleza natural. 

© Tetsuo Kondo Architects
© Tetsuo Kondo Architects

O festival foi uma das atividades oferecidas pela Capital Europeia da Cultura de 2011. Diversos projetos artísticos, arquitetônicos e paisagísticos foram concebidos, buscando proporcionar novas experiências para os cidadãos durante o festival.

© Tetsuo Kondo Architects
© Tetsuo Kondo Architects

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Javiera Yávar
Autor
Cita: Yávar, Javiera. ""Um caminho na floresta", por Tetsuo Kondo Arquitectos" [Un camino en el bosque por Tetsuo Kondo Arquitectos] 16 Jan 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/168232/um-caminho-na-floresta-por-tetsuo-kondo-arquitectos> ISSN 0719-8906