O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Taipei é escolhida Capital Mundial do Design de 2016

Taipei é escolhida Capital Mundial do Design de 2016

Taipei é escolhida Capital Mundial do Design de 2016
Taipei é escolhida Capital Mundial do Design de 2016, Centro de Artes Performáticas de Taipei, do OMA, deve ser concluído em 2015.
Centro de Artes Performáticas de Taipei, do OMA, deve ser concluído em 2015.

É oficial: Taipei foi escolhida para ser a Capital Mundial do Design de 2016 (WDC - sigla em inglês). Nenhuma surpresa, já que em agosto deste ano a cidade fora a única selecionada pelo International Council of Societies of Industrial Design (ICSID) para prosseguir até a fase final da seleção.

A cidade, cuja campanha tinha o slogan "Adaptative City: Design in Motion" (Cidade Adaptativa: Design em Movimento), focou em como o design pode melhorar a qualidade de vida de seus cidadãos. Para reforçar a campanha, foram propostos 20 projetos pelo programa "Política Pública pelo Design", que visa estreitar a relação entre designers, o públicos e os financiadores. Mais de 600 workshops foram realizados, encorajando a colaboração entre as autoridades da cidade e os profissionais do design.

Dentro dos próximos dois anos, a cidade continuará com o tema "Adaptive City”, executando seis projetos exemplares. Esta estratégia inclui o resesenvolvimento da Minglun Elementary School; um novo museu no Taipei Expo Park, estabelecendo paisagens urbanas mais vibrantes e agradáveis; e a construção de pontos e estações de ônibus inteligentes e confortáveis.

Dentre outras cidades que já forma nomeadas Capitais Mundiais do Design, estão Turim, Itália (2008); Seul, Coréia do Sul (2010); e Helsinki, Finlândia (2012). Atualmente, a Cidade do Cabo, na África do Sul, se prepara para ser a capital em 2014. 

Referência: Blouin ArtInfo

Cita: Rosenfield, Karissa. "Taipei é escolhida Capital Mundial do Design de 2016" [Taipei Announced as 2016 World Design Capital] 04 Dez 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/157378/taipei-e-escolhida-capital-mundial-do-design-de-2016> ISSN 0719-8906