Estádio da Copa do Mundo 2022 no Qatar, por Zaha Hadid Architects

Estádio da Copa do Mundo 2022 no Qatar, por Zaha Hadid Architects

Novos detalhes divulgados do estádio para a Copa do Mundo no Qatar em 2022, projetado por Zaha Hadid Architects. Com o início das obras previsto para o final de 2014, o estádio de 40 mil lugares toma com inspiração de projeto um tradicional barco de pesca local - o dhow árabe.

Um dos mais importantes aspectos do projeto é um segundo nível modular, de estrutura em madeira, que será desmontado e enviado a diversos países em desenvolvimento após os jogos. Isto não apenas reduzirá a capacidade do Al Wakrah Stadium pela metade, mas também expandirá o legado do estádio.

O estádio projetado por Zaha será o primeiro dos seis que serão construídos para a Copa do Mundo de 2022. Ele se localizará em uma das áreas mais antigas do Qatar, em uma histórica cidade portuária localizada a 15 km ao sul de Doha.

© ZHA
© ZHA
© ZHA
© ZHA

Referência: ZHA, BDOnline

Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Estádio da Copa do Mundo 2022 no Qatar, por Zaha Hadid Architects" [Zaha Hadid’s 2022 Qatar World Cup Stadium Unveiled] 20 Nov 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-153969/estadio-da-copa-do-mundo-2022-no-qatar-por-zaha-hadid-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.