Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Estádio da Copa do Mundo 2022 no Qatar, por Zaha Hadid Architects

Estádio da Copa do Mundo 2022 no Qatar, por Zaha Hadid Architects

Estádio da Copa do Mundo 2022 no Qatar, por Zaha Hadid Architects
Estádio da Copa do Mundo 2022 no Qatar, por Zaha Hadid Architects, © ZHA
© ZHA

Novos detalhes divulgados do estádio para a Copa do Mundo no Qatar em 2022, projetado por Zaha Hadid Architects. Com o início das obras previsto para o final de 2014, o estádio de 40 mil lugares toma com inspiração de projeto um tradicional barco de pesca local - o dhow árabe.

Um dos mais importantes aspectos do projeto é um segundo nível modular, de estrutura em madeira, que será desmontado e enviado a diversos países em desenvolvimento após os jogos. Isto não apenas reduzirá a capacidade do Al Wakrah Stadium pela metade, mas também expandirá o legado do estádio.

O estádio projetado por Zaha será o primeiro dos seis que serão construídos para a Copa do Mundo de 2022. Ele se localizará em uma das áreas mais antigas do Qatar, em uma histórica cidade portuária localizada a 15 km ao sul de Doha.

© ZHA
© ZHA
© ZHA
© ZHA

Referência: ZHA, BDOnline

Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Estádio da Copa do Mundo 2022 no Qatar, por Zaha Hadid Architects" [Zaha Hadid’s 2022 Qatar World Cup Stadium Unveiled] 20 Nov 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/153969/estadio-da-copa-do-mundo-2022-no-qatar-por-zaha-hadid-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.