O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Sub-Biosphere 2: Habitat polinuclear submerso

Sub-Biosphere 2: Habitat polinuclear submerso

Sub-Biosphere 2: Habitat polinuclear submerso
Sub-Biosphere 2: Habitat polinuclear submerso, © Phil Pauley
© Phil Pauley

Como se tirado de um filme de ficção científica, Sub-Biosphere 2 é um projeto ambicioso concebido por Phil Pauley cujo objetivo é criar um ambiente sustentável embaixo d'água. A proposta é composta por uma brande bioma com oito cúpulas interligadas. O espaço central do habitat autossuficiente monitora os "sinais vitais" de todos os outros "núcleos", cada um com um sistema ecológico diferente.

Mais informações e imagens a seguir.

© Phil Pauley © Phil Pauley © Phil Pauley © Phil Pauley + 10

Segundo Pauley, todos os sistemas necessários para a vida - ar, água, alimentos, energia, dentre outros - são mantidos através do inovador controle de pressões atmosféricas variantes produzidas nas profundezas. O SBS2 também atuará como um banco de sementes de apoio à vida humana, animal e vegetal dentro dos biomas. 

© Phil Pauley
© Phil Pauley

A cúpula central teria 60 metros de altura e 120 m de largura, enquanto que as menores teriam 30 metros de largura e 60 m de diâmetro e estariam unidas por estações de conexão para a entrada e atracamento de embarcações. 

© Phil Pauley
© Phil Pauley

O mais interessante deste projeto é a capacidade do sistema de submergir e permanecer embaixo d'água durante longos períodos de tempo. À certa profundidade, a pressão do ar atuaria como um coração e pulmões, permitindo a vida dentro dos biomas.

© Phil Pauley
© Phil Pauley

Seu programa é flexível e pode variar de uma simples residência a uma estação de pesquisas científicas, de um destino para férias em família a um habitat a long prazo para pessoas, animais e plantas.

© Phil Pauley
© Phil Pauley

Pauley tem desenvolvido o conceito de "habitat submarino" desde 1998, e seu trabalho atual continua focado em projetos sustentáveis e inovadores. Pauley tem esperança de conseguir maior apoio mundial para reunir uma equipe que possa levar o projeto SBS2 através das fases de investigação, análise e, finalmente, construção.

© Phil Pauley
© Phil Pauley

Via MyModernMet

Ver a galeria completa

Sobre este autor
José Tomás Franco
Autor
Cita: Franco, José Tomás. "Sub-Biosphere 2: Habitat polinuclear submerso" [Sub-Biosphere 2: Hábitat "multi-pod" sumergido bajo el agua] 20 Nov 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/153759/sub-biosphere-2-habitat-polinuclear-submerso> ISSN 0719-8906