O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Top 10 aplicativos para arquitetos

Top 10 aplicativos para arquitetos

Top 10 aplicativos para arquitetos
Top 10 aplicativos para arquitetos

Seguindo nossa publicação do ano passado, fizemos uma lista daqueles que consideramos os dez melhores aplicativos para arquitetos. De versões compactadas de softwares usados diariamente por arquitetos e designers, a telas em branco para esboçar ideias, aqui você certamente encontrará um aplicativo que ajudará em seu trabalho.

#10 Photosynth (iOS/Windows)

Se você está cansado daquelas imagens panorâmicas que não representam expressivamente o lugar, por mais interessante que ele possa ser, este aplicativo apresenta uma resposta. Simples de usar, uma vez que você escolhe a posição, basta dar um giro com seu dispositivo móvel apontado para frente - o aplicativo organiza uma série de fotografias e monta um panorama de 360º em alta resolução.

#9 AutoCAD 360, antigo AutoCAD WS (iOS/Android)

Tenha todos os seus desenhos de CAD em seu dispositivo móvel. Fácil e simples de usar. É necessário ter a versão "Pro" para habilitar algumas funções.

#8 iRhino 3D (iOS)

iRhino
iRhino

Através deste aplicativo pode-se visualizar qualquer arquivo de Rhino na extensão 3DM.  Um bom jeito de apresentar seus modelos.

#7 Autodesk Formit (iOS/Android)

Um suplementar do Revit, este aplicativo permite criar e alterar modelos BIM através de dispositivos móveis.

#6 Morpholio / Morpholio Trace (iOS)

Morpholio Trace
Morpholio Trace

O Projeto Morpholio é muito interessante e oferece um vislumbre de onde designers de aplicativos podem chegar com uma boa ideia. O Trace é uma interessante ferramenta para arquitetos - leia o artigo que publicamos sobre este aplicativo aqui.

#5 Adobe Ideas (iOS)

Croquis vetorizados
Croquis vetorizados

Este aplicativo oferece algumas ferramentas para esboçar ideias rapidamente e de modo eficiente. Ele não conta com muitas extensões de exportação, mas funciona muito bem em iPhone e iPad.

#4 Sketchbook (iOS)

Concebido pela Autodesk, este aplicativo funciona como um caderno de croquis, proporcionando liberdade de desenho associada a muitas opções de exportação.

#3 Graphisoft BIMx (iOS)

Os Hiper-modelos - termo usado pela Graphisoft para descrever modelos BIM em dispositivos móveis - têm o potencial de tornar o BIM ainda mais popular. Sendo um aplicativo que pode ser usado por qualquer membro da equipe de projeto e construção, vale a pena conferir.

#2 MagicPlan (iOS/Android)

MagicPlan é, bem, "mágico". Através da câmera do dispositivo e de realidade aumentada, o aplicativo cria pavimentos e ambientes. Tudo o que você precisa fazer é permanecer parado e apontar seu dispositivo móvel, o aplicativo faz o resto do trabalho. Pode-se, então, exportar estes desenhos como PDF, JPG ou DXF. Leva um pouco de tempo para dominar seu funcionamento mas, assim que se pega prática, o aplicativo se torna bastante preciso. 

#1 Paper (iOS)

Com cinco ferramentas e uma tela em branco, Paper é um dos mais populares aplicativos de desenho para dispositivos móveis. Tendo vencido o Aplicativo do Ano da Apple e recebido o Prêmio de Design Apple 2012, este aplicativo tem sido muito avaliado pela The Verge. Ele é rápido, fácil e receptivo.

Sobre este autor
Cita: Taylor-Foster, James. "Top 10 aplicativos para arquitetos" [Top 10 Apps for Architects] 05 Nov 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/150992/top-10-aplicativos-para-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.