Em Tóquio, um escritório se transforma em fazenda vertical

Em Tóquio, um escritório se transforma em fazenda vertical

Com o aumento do número de pessoas migrando para as cidades, aumenta também a preocupação quanto ao futuro da agricultura. Protótipos de fazendas verticais urbanas têm sido desenvolvidos e, considerando-se as projeções de crescimento urbano, estas fazendas provavelmente farão parte de nosso futuro.

Nos escritórios Pasona, o futuro já chegou. Esta agência de empregos de Tóquio dedicou 20% de sua área para o cultivo de vegetais, tornando-se a maior fazenda urbana do Japão. 

Cortesia de Kono Designs
Cortesia de Kono Designs

Os jardins contém tanto vegetais hidropônicos quanto plantados em terra, e necessitam de um controle climático bastante preciso. Isto frequentemente significa manter estes espaços mais quentes que os níveis considerados confortáveis para escritórios, e esta é indiscutivelmente a característica mais desagradável do edifício.

Os vegetais cultivados no escritório não se destinam apenas à alimentação dos funcionários de Pasona. Kono Designs, o escritório responsável pelo projeto, espera que este novo tipo de escritório inspire os habitantes das grandes cidades a reconsiderar a agricultura e, possivelmente, redinamizar algumas áreas rurais.

Ao menos, o projeto  parece pronto para inspirar outros escritórios a embarcar nesta nova tendência de projeto.

Para saber mais sobre fazendas urbanas, reveja esta série de artigos publicada no ArchDaily Brasil:

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Allen, Katherine. "Em Tóquio, um escritório se transforma em fazenda vertical" [In Tokyo, A Vertical Farm Inside and Out] 04 Nov 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-150160/em-toquio-um-escritorio-se-transforma-em-fazenda-vertical> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.