O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Anunciado o resultado da competição PLAYscapes

Anunciado o resultado da competição PLAYscapes

Anunciado o resultado da competição PLAYscapes
Anunciado o resultado da competição PLAYscapes , © Winning Student Team, Lusiada University of Lisbon
© Winning Student Team, Lusiada University of Lisbon

"As pessoas tendem a esquecer que brincadeira é coisa séria." - David Hockney

PLAYscapes, uma competição internacional lançada este ano que pedia aos participantes para "enviar um plano ou proposta de transformar uma parte esquecida de sua cidade em um lugar de diversão (playscape)", anunciou os projetos vencedores. Organizado por Building Trust International, a competição convidava "profissionais e estudantes de arquitetura e design de todo o mundo a propor ideias que encorajassem a interação pública e transformassem espaços urbanos supérfluos em lugares de diversão e criação".

Saiba mais sobre a proposta profissional vencedora, da Cidade do Cabo, intitulada Cape Town Gardens Skatepark, e sobre a propostas estudantil vencedora, da Universidade Lusíada de Lisboa, intitulada Bring a Pal and Have Fun, a seguir...

Vencedor da Categoria Profissional: Cape Town Gardens Skatepark / Cidade do Cabo

© City of Cape Town, C2C Consulting Engineers & Spyda Ramps
© City of Cape Town, C2C Consulting Engineers & Spyda Ramps
© City of Cape Town, C2C Consulting Engineers & Spyda Ramps
© City of Cape Town, C2C Consulting Engineers & Spyda Ramps

Gardens, "um bairro residencial da Cidade do Cabo, situado ao sul do Distrito Central Empresarial e aos pés da Table Mountain", é onde se localiza este espaço público desocupado. O lugar foi transformado pelo projeto e espera-se que ele "estabeleça um precedente para o uso de muitos outros espaços vagos sob as pontes da Cidade do Cabo". Descrito como sendo "inteligente no reuso do espaço, transformando uma passagem subutilizada e deteriorada em uma parque com pistas de skate gerido pela comunidade", Cape Town Gardens Skatepark se coloca como um "projeto pioneiro que estimulará a proliferação de iniciativas similares na região metropolitana e outras cidades na África do Sul."

A equipe da Cidade do Cabo, é composta por Gerrit Strydom, Lwandile Gcume e Aline Cremon, juntamente com Errol van Amsterdam e Marvin Fester da C2C Consulting Engineers, e Clive Crofton da Spyda Ramps.

Vencedor da Categora Estudantil: Bring a Pal and Have Fun / Universidade Lusíada de Lisboa

© Winning Student Team, Lusiada University of Lisbon
© Winning Student Team, Lusiada University of Lisbon

Caracterizada por mostrar "que a versatilidade e reinvenção do espaço é constante, dependendo do uso ou necessidade", a equipe inicialmente "redesenvolveu o espaço construindo mobiliários com pallets" (um material barato e acessível). Segundo a equipe, "proporcionar um espaço organizado permite que a comunidade construa sobre os arranjos existentes ou crie outros novos." O projeto foi "concebido para apresentar a comunidade e a história do lugar" de forma "auto-sustentável e gerida localmente", em constante evolução. 

A equipe é composta por Ricardo Alves Morais, Ivo Castro Nascimento, João Maria Bebiano Peixe, Diogo Baeta Neves dos Anjos, and Rúben de Sousa Teodoro da Faculdade de Arquitetura e Artes da Universidade Lusíada de Lisboa.

David Cole, sócio fundador do Building Trust international disse: "A competição foi um enorme sucesso, o projeto vencedor apresenta um nível incrível de reflexão e envolvimento com a comunidade. O potencial que este este projeto tem de se tornar um pioneiro na regeneração de outras áreas tanto da Cidade do Cabo quanto de outras cidades é animador e estamos ansiosos em ajudar a realizá-lo nos próximos meses."

Menção Honrosa na Categoria Profissional: Plant a Ball Parks / OP-AL (EUA)

© Building Trust International
© Building Trust International

Menção Honrosa na Categoria Profissional: Urban Zipline / Evgenia Batmanova, Katerina Sfyra, Giulio Bellizia & Dimitris Sparis (Londres)

© Building Trust International
© Building Trust International

Menção Honrosa na Categoria Profissional:  Bom[PLAY] / Abhishek Ray (Mumbai)

© Building Trust International
© Building Trust International

Referências: Building Trust International

Ver a galeria completa

Sobre este autor
James Taylor-Foster
Autor
Cita: Taylor-Foster, James. "Anunciado o resultado da competição PLAYscapes " [PLAYscapes Competition Results Announced] 29 Out 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/149019/anunciado-o-resultado-da-competicao-playscapes> ISSN 0719-8906