O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Taipei mais próxima de se tornar a Capital Mundial do Design de 2016

Taipei mais próxima de se tornar a Capital Mundial do Design de 2016

Taipei mais próxima de se tornar a Capital Mundial do Design de 2016
Taipei mais próxima de se tornar a Capital Mundial do Design de 2016, Centro de Artes Performáticas do OMA será concluído em 2015.
Centro de Artes Performáticas do OMA será concluído em 2015.

Taipei foi selecionada pelo Conselho de Sociedades do Design Industrial (Icsid, sigla em inglês) como a única cidade a avançar para a próxima fase do processo para se tornar a Capital Mundial do Design de 2016 (WDC, em inglês). O comitê de seleção deve fazer uma avaliação na cidade antes de anunciar oficialmente a decisão ainda em setembro.

O World Design Capital (Capital Mundial do Design) é um  projeto para promover as cidades que celebra as virtudes do design. Realizado bienalmente, o projeto busca ressaltar as realizações das cidades que estão fazendo uso do design como uma ferramenta para melhorar sua vida social, cultural e econômica através de um programa anual de eventos relativos ao design.

Algumas cidades que já receberam o título são Torino, na Itália (2008); Seul, na Coréia do Sul (2010); e Helsinki, na Finlândia (2012). Atualmente, a Cidade do Cabo, na África do Sul, se prepara para ser a Capital de 2014.

Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Taipei mais próxima de se tornar a Capital Mundial do Design de 2016" [City of Taipei Moves Closer to Becoming 2016 World Design Capital] 15 Set 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/140560/taipei-mais-proxima-de-se-tornar-a-capital-mundial-do-design-de-2016> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.