Taipei mais próxima de se tornar a Capital Mundial do Design de 2016

Taipei mais próxima de se tornar a Capital Mundial do Design de 2016

Taipei foi selecionada pelo Conselho de Sociedades do Design Industrial (Icsid, sigla em inglês) como a única cidade a avançar para a próxima fase do processo para se tornar a Capital Mundial do Design de 2016 (WDC, em inglês). O comitê de seleção deve fazer uma avaliação na cidade antes de anunciar oficialmente a decisão ainda em setembro.

O World Design Capital (Capital Mundial do Design) é um  projeto para promover as cidades que celebra as virtudes do design. Realizado bienalmente, o projeto busca ressaltar as realizações das cidades que estão fazendo uso do design como uma ferramenta para melhorar sua vida social, cultural e econômica através de um programa anual de eventos relativos ao design.

Algumas cidades que já receberam o título são Torino, na Itália (2008); Seul, na Coréia do Sul (2010); e Helsinki, na Finlândia (2012). Atualmente, a Cidade do Cabo, na África do Sul, se prepara para ser a Capital de 2014.

Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Taipei mais próxima de se tornar a Capital Mundial do Design de 2016" [City of Taipei Moves Closer to Becoming 2016 World Design Capital] 15 Set 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-140560/taipei-mais-proxima-de-se-tornar-a-capital-mundial-do-design-de-2016> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.