O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Zaha Hadid: A Fama Internacional Têm um Custo?

Zaha Hadid: A Fama Internacional Têm um Custo?

Zaha Hadid: A Fama Internacional Têm um Custo?
Zaha Hadid: A Fama Internacional Têm um Custo?, © Marco Grob, via The Guardian
© Marco Grob, via The Guardian

De "Arquiteta do Papel" a empregar mais de 400 funcionários trabalhando em 950 projetos, em 44 países, Zaha Hadid tem provado que suas ideias de vanguarda não são apenas edificáveis, mas também a marca arquitetônica mais popular no mundo. China, Rússia e Arábia Saudita estão entre os países que mais buscam por ícones da arquiteta. Rowan Moore, no entanto, afirma que os elogios recentes vêm com o custo de seus ideais originais, tornando Hadid aprisionada em sua própria persona pública. Leia o artigo completo, Zaha Hadid: queen of the curve.

Sobre este autor
Jose Luis Gabriel Cruz
Autor
Cita: Gabriel Cruz, Jose Luis. "Zaha Hadid: A Fama Internacional Têm um Custo?" [Zaha Hadid: Has International Fame Come at a Cost?] 11 Set 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/140325/zaha-hadid-a-fama-internacional-tem-um-custo> ISSN 0719-8906