A Cidade é para Brincar - Basurama Brasil

A Cidade é para Brincar - Basurama Brasil

Qualquer espaço da cidade pode se transformar num playground quando há liberdade, quando há interação e quando há pessoas querendo se divertir, se relaxar e brincar juntas. "A Cidade é para Brincar", evento que acontece durante todo o mês de setembro em diferentes lugares de São paulo, é o momento que cidade oferece essas condições.

O encontro da arte com o jogo cria ambientes onde as crianças agem de maneira criativa e intuitiva. Esses ambientes não estão governados pelas leis do mundo dos adultos: a superfície para se mover não é só o chão, a interação com desconhecidos é possível e os resíduos não existem. Basurama homenageia as arquitetas-artistas-designers Elvira de Almeida e Lina Bo Bardi, que criaram esse tipo de lugares.

Os playgrounds serão criados a partir de materiais que podem ser encontrados em abundancia em qualquer parte da cidade e as tecnologias para construí-los estarão disponíveis na internet. Dessa maneira, qualquer grupo poderia assim replicar os projetos em outros lugares, transformando, assim, seu próprio bairro. Durante o festival, o processo de criação vai ser sistematizado em forma de manuais de instruções, buscando facilitar a multiplicação dessa tecnologia.

Quando e onde:

7-20 de setembro no Vale do Anhangabaú

21-22 de setembro na Praça Roosevelt

23-29 de setembro no Sacolão das Artes

Basurama é um coletivo que realiza projetos de arte e design para a transformação social mediante estratégias lúdicas e participativas. Os protagonistas do seus projetos são o lixo e os processos relacionados com sua produção na sociedade de consumo. Desde 2001, tem trabalhado em mais de 20 países e mais de 50 cidades do mundo. Atualmente funciona como uma rede formada por grupos estabelecidos em Boston, Buenos Aires, Madri e São Paulo.

Para mais informações sobre os eventos, por favor, visite a página oficial do evento ou a página do facebook.


Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "A Cidade é para Brincar - Basurama Brasil" 24 Set 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-139049/a-cidade-e-para-brincar-basurama-brasil> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.