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Seis dicas para escritórios na era digital

Seis dicas para escritórios na era digital
Seis dicas para escritórios na era digital, Cortesia de shutterstock.com
Cortesia de shutterstock.com

Este artigo de Ken Micaleff foi publicado como "Clients for Life: 6 Tips to Generate Leads and Build New Business" em Line Space Shape; apresenta as indicações de John Beveridge, profissional a 30 anos em gestão e consultoria.

"Como muitos pequenos empresários", diz Beveridge, "também tento competir com empresas maiores, tentando me manter no mercado".

E para fazê-lo, Beveridge ressalta a importância do marketing online. Mas, criar um site profissional é apenas o primeiro passo.

Veja as seis dicas de Beveridge a seguir.

"Você precisa criar conteúdo, tipicamente no formato de blog", explica. "Mas não blogue sobre seus produtos; em vez disso, blogue sobre os problemas que seus clientes enfrentam, mas sem entregar explicitamente as soluções".

"Sua página deve ser centrada no cliente", Beveridge continua. "Em vez de dizer 'Somos inovadores', o que não significa nada, seu site deve dizer 'Nós fazemos isto e nós proporcionamos aquilo'. Você quer mostrar que entende as dores de cabeça dos clientes e dar ideias de como eles podem tratá-las. Você quer realmente resolver seus problemas".

Aqui, Beveridge mostra seis dicas para criar oportunidades usando táticas tradicionais que ganham novo significado na era digital.

1. Blog com inscrições: “Digamos que você é um designer de interiores, arquiteto ou um construtor. Crie um blog que ofereça conteúdo ideal para pessoas que queiram redecorar um espaço ou construir um edifício. Você pode criar um blog com o título '3 Coisas para Pensar quando Redecorar seu Escritório', ao invés de dizer 'Redecoramos Escritórios'. Quanto mais frequentemente o Google vir sua companhia blogando, mais tráfego ele enviará para você através da sua ferramenta de busca. Quando alguém assinar ao seu blog, você tem a oportunidade de se divulgar para essa pessoa via email. No cadastro, dê a ela a opção de ser contatado por um representante".

2. Download de conteúdo: “No meio da sua postagem no blog, adicione uma chamada, algo gráfico, como 'Clique aqui para baixar nosso eBook gratuito'. Use ofertas como eBooks para gerar atrativos no seu blog. Clicando na oferta, o cliente deve ser encaminhado para uma página de destino com mais informação, assim como um cadastro. O eBook pode ser O Guia  Definitivo de Redecoração de Escritórios - algo que ofereça informação mais aprofundada no mesmo tópico da postagem. Conecte sua página de destino com Twitter e LinkedIn com o título 'Baixe nosso eBook: O Guia  Definitivo de Redecoração de Escritórios'. Conforme as pessoas clicam e vão para sua página de destino, tornam-se mais contatos".

3. Consultoria gratuita: “Ofereça consultoria gratuita através das redes sociais ou mídia impressa. As consultorias podem ser de uma ou meia hora, e são chamadas para as vendas. O cliente potencial fez a pesquisa, quer comprar e está pronto para falar com um especialista. Essa consultoria é uma chance para o arquiteto ou designer conhecer as necessidades do cliente e se são um prospecto viável de negócio ou não. Contribui muito para a decisão".

4. Redes sociais: “Use as redes sociais para anunciar consultorias gratuitas e ofertas de eBooks, que gerarão contatos. Se você postar nas redes sociais quinze vezes por mês, algumas destas serão de conteúdos de outras pessoas - talvez um artigo da Architectural Digest, algo relacionado com os interesses dos clientes, Talvez quatro das quinze sejam posts no Twitter ou LinkedIn sobre 'Dicas de Decoração para Escritórios'. E uma das quinzes deve encaminhar para sua página de destino. Mas para vender, você precisa ajudar os clientes - mesmo postando histórias inspiradoras que não tenham nada a ver com a arquitetura. Em última instância, você quer ajudar as pessoas".

5. Palestras ao vivo e online:  “Outra maneira de gerar visibilidade com clientes em potencial é oferecer seminários e palestras, na rede ou ao vivo. Você pode oferecer uma palestras sobre seu eBook, O Guia  Definitivo de Redecoração de Escritórios. Quando as pessoas se inscreverem, elas devem dar suas informações de contato. Você pode atingir públicos maiores fazendo apresentações itinerantes ou através da internet".

6. Referências e depoimentos de clientes “Quando você trabalha com um cliente para garantir sua satisfação, peça para que ele divida sua recomendação com outros clientes. Você pode também perguntar se estariam dispostos a dar seu depoimento - algo que você poste no seu site ou página nas redes sociais".

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Imagem via shutterstock.com

Sobre este autor
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Autor
Cita: Line//Shape//Space. "Seis dicas para escritórios na era digital" [6 Tips to Build Business in the Digital Age] 21 Ago 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Arruda, Murilo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/135060/seis-dicas-para-escritorios-na-era-digital> ISSN 0719-8906