O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Interior da Korman House, de Louis Kahn, será redesenhado por Jennifer Post

Interior da Korman House, de Louis Kahn, será redesenhado por Jennifer Post

Interior da Korman House, de Louis Kahn, será redesenhado por Jennifer Post
Interior da Korman House, de Louis Kahn, será redesenhado por Jennifer Post

Apesar de Louis Kahn ter recusado a oferta do construtor Steven Korman inúmeras vezes, após muito insistir, este convenceu Kahn a projetar uma residência que deveria ter "ambientes grandes o bastante para se jogar futebol dentro." Localizada em Forth Washington, Pennsylvania, a Korman House se tornaria o último projeto residencial de Kahn.

A casa, considerada por muitos uma obra-prima, se caracteriza não apenas pelo assíduo sentido de ordem - peculiar a Kahn - mas também pela combinação única de materiais que criam um jogo de estrutura e luz. Décadas após o projeto original, o filho de Korman, Larry, contratou a designer Jennifer Post para redesenhar os espaços internos da casa.

A Korman House é a maior e mais luxuosa das residências privadas construídas por Kahn, com nove banheiros, seis quartos e uma sala de estar com pé-direito duplo e fechamentos envidraçados que se abrem para um terreno de 80 acres. A casa é um mostruário de materiais requintados, com seu exterior em madeira de cipreste, vidro e tijolos - incluindo três lareiras com chaminés de 9 metros de altura - e fundações em concreto. O interior da casa é composto por vigas de pinos do Oregon, carvalho branco e forro pinos.

Ao "descobrir" o trabalho de Jennifer Post ao ler sua recente monografia, "Jennifer Post: Pure Space" Larry concluiu que Post e Kahn "...realmente falam a mesma língua em seus trabalhos" e que Post "...seria capaz de reinterpretar a visão de Kahn para o interior da casa com um olhar mais moderno". O projeto começou recentemente e tem conclusão prevista para a metade de 2014.

Sobre este autor
Becky Quintal
Autor
Cita: Quintal, Becky. "Interior da Korman House, de Louis Kahn, será redesenhado por Jennifer Post" [Interior of Louis Kahn's 1971 Korman House to be Redesigned] 15 Ago 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/134018/interior-da-korman-house-de-louis-kahn-sera-redesenhado-por-jennifer-post> ISSN 0719-8906