Uma Paris fantasma na China

Uma Paris fantasma na China

Bela foto de Paris, não? Não mesmo. A cidade mostrada na foto não é Paris, tampouco a Disney World ou Las Vegas, mas uma réplica de Paris na China. O que torna este clone da capital francesa ainda mais entranho é o fato de ser uma cidade fantasma. Cerca de apenas duas mil pessoas vivem lá, ou seja, aqueles grandes edifícios, de até 700 unidades, possuem aproximadamente 30 habitantes. O local se tornou um destino para casais chineses que buscam fotografias de casamento, mas que não possuem meios de viajar para a autêntica Paris, ou para curiosos.

Localizada em uma região residencial nos arredores de Hangzhou, na província de Zhejiang, no leste do país, a cidade é chamada de Tianducheng. Além de muito estranha, esta réplica chinesa de Paris é um clone meticuloso; da Torre Eiffel aos edifícios haussmanianos, o cuidado na imitação é notável.

Cortesia de nextventured
Cortesia de nextventured

Estas gigantescas cidades abandonadas estão surgindo por toda a parte na China, e já se começa a temer que isto dê, futuramente, início a uma verdadeira crise. Uma crise imobiliária na China afetaria, sem dúvida, a economia global, haja vista a enorme dependência de outros países das manufaturas chinesas e de sua sede por recursos naturais de diversas outras partes do mundo.

Via nextventured.com


Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Uma Paris fantasma na China" 08 Ago 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-133307/uma-paris-fantasma-na-china> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.