O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Inaugurado na China o maior edifício do mundo

Inaugurado na China o maior edifício do mundo

Inaugurado na China o maior edifício do mundo
Inaugurado na China o maior edifício do mundo , Cortesia de The Telegraph
Cortesia de The Telegraph

Embora Dubai tenha reivindicado o edifício mais alto do mundo há alguns anos, a China, agora, arroga ter o maior edifício do mundo. Com 500 metros de comprimento, 400 metros de largura e 100 metros de altura, o novo Century Global Center, em Chengdu, é capaz de abrigar 20 Óperas de Sydney em seus 1,7 milhões de m².

Talvez esta seja a única atração do edifício  - além da abundância de estabelecimentos comerciais de alto padrão, cinemas, escritórios, centros de conferências, dois hotéis cinco estrelas, um complexo universitário e uma réplica de um vilarejo mediterrâneo -  uma praia artificial iluminada por uma gigantesca tela que imita o horizonte, proporcionando um nascer e um por-do-sol, além brisas marítimas. Embora a praia real mais próxima esteja a 1000 km de distância, os visitantes dispõem de uma paraíso tropical que pode lhes proporcionar literalmente qualquer coisa que lhes seja conveniente.

"Esta é uma cidade costeira construída pelo homem", disse o guia Liu Xun ao Sydney Morning Herald. "Haverá 1000 quartos (nos hotéis), todos com vistas para a orla."

Para mais imagens, clique aqui.

via Telegragh.co.uk, Sydney Morning Herald

Sobre este autor
Cita: Rosenfield, Karissa. "Inaugurado na China o maior edifício do mundo " [The World’s Largest Building Opens in China] 08 Ago 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/132717/inaugurado-na-china-o-maior-edificio-do-mundo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.