Arte e Arquitetura: As "Fachadas Fechadas" de Luigi Bonaventura

Arte e Arquitetura: As "Fachadas Fechadas" de Luigi Bonaventura

O fotógrafo italiano Luigi Bonaventura, com sede em Nova York, apresentou recentemente a série "Behind the Edge", composta por vibrantes e repetitivas fotografias de fachadas de hotéis existentes na praia de Jesolo, em Veneza.

Mais imagens e informações da proposta, abaixo.

© Luigi Bonaventura© Luigi Bonaventura© Luigi Bonaventura© Luigi Bonaventura+ 10

As cidades italianas se caracterizam por suas fachadas coloridas, especialmente Veneza, onde a frente das casas se expressam através de seus elementos arquitetônicos: janelas, varandas, terraços, ornamentações, esculturas, entre outros detalhes.

© Luigi Bonaventura
© Luigi Bonaventura

Bonaventura desejava evidenciar nesta série as fachadas de todas as épocas, trabalhando seu enquadramento de maneira que surgem como uma composição repetitiva e monótona.

© Luigi Bonaventura
© Luigi Bonaventura

O fotógrafo afirma que sua intenção é "mostrar cada estrutura como seu ideal platônico, ou seja, como o arquiteto imaginou, não como é vista na vida real... inspirando aos espectadores para que elevem sua imaginação através da mistura de cores que cada elemento entrega". 

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Franco, José Tomás. "Arte e Arquitetura: As "Fachadas Fechadas" de Luigi Bonaventura" [Arte y Arquitectura: Las "Fachadas Cerradas" de Luigi Bonaventura] 04 Ago 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-131539/arte-e-arquitetura-as-fachadas-fechadas-de-luigi-bonaventura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.