O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. OMA vence competição para o Centro de Convenções de Miami

OMA vence competição para o Centro de Convenções de Miami

OMA vence competição para o Centro de Convenções de Miami
OMA vence competição para o Centro de Convenções de Miami, via OMA
via OMA

Após meses de competição, debate e uma boa controvérsia (da parte dos políticos de Miami), o OMA e o South Beach ACE venceram o escritório BIG com seu projeto para o Centro de Convenções de Miami.

Apesar dos esforços de última hora dos políticos para manter o drama (incluindo uma apresentação sobre a suposta superioridade do projeto do BIG, devido aos custos mais baixos) e mesmo a surpreendente revelação de que as negociações com as equipes haviam sido gravadas (presumimos que para monitorar possíveis corrupções, já que existem acusações de compra de votos), a Comissão aprovou a equipe South Beach ACE ao invés da equipe Portman-CMC (da qual o BIG faz parte) com cinco votos contra dois.

O empreendimento de 52 acres com diversificados usos não apenas incluirá um novo e icônico centro de convenções e um hotel, mas revitalizará esta área subutilizada de Miami Beach com uma rede de espaços verdes que se integram no tecido urbano de Miami. Shohei Shigematsu, responsável pelo projeto, e Rem Koolhaas comentaram: "Estamos muito contentes por termos sido escolhidos para desenvolver um dos mais significativos distritos dos EUA. Nosso projeto reintegrará o centro de convenções vital para Miami com seu entorno, oferecendo novos equipamentos, além de ampliar as características desta vibrante cidade."

Mês passado a equipe ArchDaily entrevistou Shohei Shigematsu, que falou sobre o projeto para Miami. Dê uma olhada nesta entrevista e no vídeo da proposta a seguir...

O orçamento de US$ 1 bilhão, dos quais US$ 600 milhões são dinheiro público oriundo do aumento de alguns impostos, está para ser negociado, portanto, o destino do projeto é ainda incerto. Entretanto, assumindo-se que o orçamento seja aprovado, o centro de convenções e hotel devem ser inaugurados ao público em 2018.

Via Miami Herald

Sobre este autor
Vanessa Quirk
Autor
Cita: Quirk, Vanessa. "OMA vence competição para o Centro de Convenções de Miami" [OMA Wins Miami Beach Convention Center] 19 Jul 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/128558/oma-vence-competicao-para-o-centro-de-convencoes-de-miami> ISSN 0719-8906