O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Prêmio Foster + Partners 2013 - Vencedor John Naylor

Prêmio Foster + Partners 2013 - Vencedor John Naylor

Prêmio Foster + Partners 2013 - Vencedor John Naylor
 Prêmio Foster + Partners 2013 - Vencedor John Naylor, ‘Bamboo Lakou’ / John Naylor
‘Bamboo Lakou’ / John Naylor

O grupo Architectural Associação e Foster + Partners anunciaram John Naylor da Diploma Unit 16 como o vencedor do Prêmio Foster + Partners 2013, pelo seu projeto Bamboo Lakou. Apresentado anualmente, o prêmio é atribuído a um estudante de arquitetura cujo portfólio melhor aborda os temas da sustentabilidade e infraestrutura.

Brett Steele, diretor da Architectural Association School of Architecture, disse: "O projeto de John Naylor demonstra as maneiras em que as idéias de infraestrutura - e imaginação arquitetônica - podem hoje se expandir para além dos clichés do Modernismo para se tornarem a própria vida, literalmente, respirando vida nas comunidades, cidades e países inteiros - hoje e por muito tempo no futuro ".

Situado no contexto do Haiti - um país que sofre massivo desmatamento - o projeto combina a criação de uma infraestrutura de bambu de crescimento sustentável com o desenvolvimento da arquitetura vernacular 'Lakou', uma tipologia com pátio central. Os objetivos do projeto são estabelecer o bambu dentro do setor de construção do Haiti, como uma alternativa ao concreto e resistente aos terremotos, para também pôr em prática uma estratégia de reflorestamento a longo prazo.

"Uma exploração das propriedades físicas do bambu apresentou a oportunidade de criar uma nova arquitetura vernacular no Haiti, com edifícios de bambu capazes de resistir a furacões e terremotos", disse Naylor. "Esta re-materialização da indústria da construção no país também pretende gerar o crescimento generalizado de bambu - um material com uma gama de benefícios ecológicos.

Sobre este autor
Karissa Rosenfield
Autor
Cita: Rosenfield, Karissa. " Prêmio Foster + Partners 2013 - Vencedor John Naylor" [2013 Foster + Partners Prize Awarded to John Naylor] 16 Jul 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Helm, Joanna) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/127931/premio-foster-plus-partners-2013-vencedor-john-naylor> ISSN 0719-8906