O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Plano Diretor
  4. Reino Unido
  5. Grant Associates
  6. 2013
  7. Proposta de Plano Diretor para Wimbledon / Grimshaw + Grant Associates

Proposta de Plano Diretor para Wimbledon / Grimshaw + Grant Associates

Proposta de Plano Diretor para Wimbledon / Grimshaw + Grant Associates
Proposta de Plano Diretor para Wimbledon / Grimshaw + Grant Associates, Cortesia de Grimshaw
Cortesia de Grimshaw

O All England Lawn Tennis Club recentemente publicou essa proposta de Plano Diretor para Wimbledon elaborado por Grimshaw Architects, com o escritório de arquitetura paisagística inglês Grant Associates. Alcançando o primeiro lugar do concurso, essa visão reflete a longa história dos campeonatos e ressalta a posição de Wimbledon como principal evento de Grand Slam.

Cortesia de Grant Associates
Cortesia de Grant Associates

O projeto para o futuro do local cria um quadro orientador para a o desenvolvimento do clube para os próximos dez a vinte anos. Agregando ao planejamento de longo prazo do clube, a proposta visa a apreciada tradição e o caráter da região.

Cortesia de Grant Associates
Cortesia de Grant Associates

Partindo desses aspectos e ao mesmo tempo respondendo a alguns dos desafios por eles impostos, determina uma reconfiguração radical no pensamento e na conformação do terreno para otimizar seu uso. Três novas quadras de grama são implantadas a norte da Quadra n°1 amenizando o congestionamento nas regiões central e sul.

Cortesia de Grimshaw
Cortesia de Grimshaw

A Quadra n°1 será remodelada para receber uma nova cobertura retrátil que permitirá a realização de partidas independentemente do tempo. Também são criadas novas áreas de recepção, substituindo as provisórias instaladas ao sul dos campos e aproveitando vistas espetaculares do entorno das quadras.

Cortesia de Grant Associates
Cortesia de Grant Associates

Uma nova caracterização paisagística aperfeiçoa e define áreas abertas e contribui com a inserção do "tênis em um jardim inglês". Acessos são redesenhados com uma melhor distribuição dos estádios, edifícios principais e entradas. Uma série de áreas com aspectos distintivos conectam e coreografam os vários espaços,e enriquecendo a experiência do visitante. Isso irá, sobretudo, criar um percurso narrativo único para frequentadores, jogadores e membros.

Cortesia de Grimshaw
Cortesia de Grimshaw

O paisagismo ainda cotará com passeios, topiarias, paredes verdes e pérgolas vegetadas, pavimentações diferenciadas, áreas de exposições, plantio e arborização qualificados e espaços ajardinados temáticos.

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Escritório
Cita: Furuto, Alison. "Proposta de Plano Diretor para Wimbledon / Grimshaw + Grant Associates" [Wimbledon Master Plan Proposal / Grimshaw + Grant Associates] 17 Jul 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Arruda, Murilo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/127395/proposta-de-plano-diretor-para-wimbledon-slash-grimshaw-plus-grant-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.