Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Proposta de Plano Diretor para Wimbledon / Grimshaw + Grant Associates

Proposta de Plano Diretor para Wimbledon / Grimshaw + Grant Associates

O All England Lawn Tennis Club recentemente publicou essa proposta de Plano Diretor para Wimbledon elaborado por Grimshaw Architects, com o escritório de arquitetura paisagística inglês Grant Associates. Alcançando o primeiro lugar do concurso, essa visão reflete a longa história dos campeonatos e ressalta a posição de Wimbledon como principal evento de Grand Slam.

Cortesia de Grant Associates
Cortesia de Grant Associates

O projeto para o futuro do local cria um quadro orientador para a o desenvolvimento do clube para os próximos dez a vinte anos. Agregando ao planejamento de longo prazo do clube, a proposta visa a apreciada tradição e o caráter da região.

Cortesia de Grant Associates
Cortesia de Grant Associates

Partindo desses aspectos e ao mesmo tempo respondendo a alguns dos desafios por eles impostos, determina uma reconfiguração radical no pensamento e na conformação do terreno para otimizar seu uso. Três novas quadras de grama são implantadas a norte da Quadra n°1 amenizando o congestionamento nas regiões central e sul.

Cortesia de Grimshaw
Cortesia de Grimshaw

A Quadra n°1 será remodelada para receber uma nova cobertura retrátil que permitirá a realização de partidas independentemente do tempo. Também são criadas novas áreas de recepção, substituindo as provisórias instaladas ao sul dos campos e aproveitando vistas espetaculares do entorno das quadras.

Cortesia de Grant Associates
Cortesia de Grant Associates

Uma nova caracterização paisagística aperfeiçoa e define áreas abertas e contribui com a inserção do "tênis em um jardim inglês". Acessos são redesenhados com uma melhor distribuição dos estádios, edifícios principais e entradas. Uma série de áreas com aspectos distintivos conectam e coreografam os vários espaços,e enriquecendo a experiência do visitante. Isso irá, sobretudo, criar um percurso narrativo único para frequentadores, jogadores e membros.

Cortesia de Grimshaw
Cortesia de Grimshaw

O paisagismo ainda cotará com passeios, topiarias, paredes verdes e pérgolas vegetadas, pavimentações diferenciadas, áreas de exposições, plantio e arborização qualificados e espaços ajardinados temáticos.

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: Furuto, Alison. "Proposta de Plano Diretor para Wimbledon / Grimshaw + Grant Associates" [Wimbledon Master Plan Proposal / Grimshaw + Grant Associates] 17 Jul 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Arruda, Murilo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/127395/proposta-de-plano-diretor-para-wimbledon-slash-grimshaw-plus-grant-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.