O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Skaters Object to Southbank Centre Proposals

Skaters Object to Southbank Centre Proposals

Skaters Object to Southbank Centre Proposals
Skaters Object to Southbank Centre Proposals, © Feilden Clegg Bradley
© Feilden Clegg Bradley

A saga do da revitalização do Southbank Centre, em Londres, esquentou recentemente, após o plano para o novo 'Festival Wing' que foi apresentado formalmente ao departamento de planejamento de Lambeth. O plano, que foi bem recebido por alguns membros da comunidade da arquitetura, incluindo arquitetos originais do Southbank Centre como Norman Engleback e Dennis Crompton, foi executado em conflito com a comunidade de skate, que se opõe ao plano de cobrir sua pista em baixo relevo que é utilizada por quase 40 anos.

Depois de um abaixo-assinado para salvar a a pista de skate que recebeu mais de 40 mil assinaturas, a comunidade de skate mobilizou mais uma vez a oposição. A campanha para salvar a pista também chamou a atenção da lenda do skate Tony Hawk, que escreveu ao diretor de parcerias e política do Southbank Centre, Mike McCart, dizendo:

"É verdadeiramente um marco de histórico da cultura de rua de Londres, e é bem conhecido por skatistas de todo o mundo, assim como o Big Ben ou o Palácio de Buckingham. Honestamente."

A fim de substituir a pista de skate existente, o Southbank Centre apresentou um aplicativo de planejamento separado, que permitirá mover os skatistas para uma área vizinha próxima à Ponte Hungerford. Mike McCart explica que a decisão de enchimento da pista com estabelecimentos comerciais foi tomada não só para apresentar uma frente mais acolhedora para os outros usuários do Southbank Centre (cujo primeiro ponto de contato será este local), mas também para assegurar o financiamento para a projeto como um todo, uma vez que empréstimos comerciais são esperados destas empresas que eventualmente ocuparão o espaço. Ele enfatiza que:

"Nós sempre deixamos claro que, apesar de esta atividade ser segura em Southbank, não precisa ser necessariamente feita neste local."

A gravidade da reação da comunidade de skate, no entanto, demonstra que as tentativas de oposição podem ser em vão. Para skatistas - locais, nacionais e internacionais - não existe simplesmente nenhuma maneira de substituir o skatepark Southbank.

Cita: Stott, Rory. "Skaters Object to Southbank Centre Proposals" [Skaters Object to Southbank Centre Proposals] 19 Jun 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Alves, Jorge) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/121088/skaters-object-to-southbank-centre-proposals> ISSN 0719-8906