O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Cronômetro projetado por Niemeyer faz contagem regressiva para a Copa do Mundo

Cronômetro projetado por Niemeyer faz contagem regressiva para a Copa do Mundo

Cronômetro projetado por Niemeyer faz contagem regressiva para a Copa do Mundo
Cronômetro projetado por Niemeyer faz contagem regressiva para a Copa do Mundo, © Beth Santos /Prefeitura do Rio de Janeiro
© Beth Santos /Prefeitura do Rio de Janeiro

Os torcedores poderão acompanhar cada segundo da contagem regressiva de um ano para a Copa do Mundo de 2014 pelo relógio inaugurado nesta quarta-feira, 12 de junho, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Última obra projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, falecido no ano passado, a peça foi revelada ao público em cerimônia que contou com o neto dele, Carlos Niemeyer; Jérôme Valcke, secretário geral da FIFA; Jean-Claude Biver, presidente da marca Hublot; Aldo Rebelo, ministro do Esporte; Pelé, embaixador honorário da Copa; Ricardo Trade, CEO do Comitê Organizador Local (COL); e Luiz Fernando Pezão, vice-governador do Rio de Janeiro.

O presidente da marca de relógios Hublot contou que foi o próprio Oscar Niemeyer quem disse a ele que faria o design do cronômetro inaugurado em Copacabana. Sentado ao lado de Pelé e olhando para o relógio, Jean-Claude Biver disse estar entre duas lendas. “Estou orgulhoso de estar aqui. O Brasil está conquistando o mundo e é uma grande emoção mostrar que uma lenda está sentada aqui e outra em pé ali, que vai ficar para sempre”, afirmou apontando para o relógio. “Conheci o Oscar e vi um homem cheio de curiosidade. Ele me disse que se eu fosse patrocinador da Copa ele ia querer fazer o projeto do relógio e foi assim que esse projeto nasceu”.

Via Copa2014.gov


Sobre este autor
Romullo Baratto
Autor
Cita: Romullo Baratto. "Cronômetro projetado por Niemeyer faz contagem regressiva para a Copa do Mundo" 13 Jun 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/119970/cronometro-projetado-por-niemeyer-faz-contagem-regressiva-para-a-copa-do-mundo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.