O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Cinema e Arquitetura: "The Fall"

Cinema e Arquitetura: "The Fall"

Cinema e Arquitetura: "The Fall"
Cinema e Arquitetura: "The Fall"

Nesta semana em Cinema e Arquitetura apresentamos o visualmente poderoso The Fall (no Brasil, Dublê de Anjo). Resultado de um grande trabalho de seu diretor Tarsem Singh, que viajou ao redor do mundo a fim de encontrar os locais certos para cada cena. Não é apenas sobre a diversidade desses lugares, mas também a maneira com que Singh é capaz de colocar todos esses elementos juntos como parte de um enorme mundo surrealista.

O filme inclui filmagens em mais de 20 países diferentes, com lugares como o Taj Mahal, o Hospital Valkenberg na Cidade do Cabo e o Jardim de Luxemburgo em Paris. Na verdade, a "Cidade Azul" no filme é realmente Jodhpur, uma antiga cidade do Rajastão, onde a população local pintou suas casas de azul, pensando que isto aliviaria o calor.

Esperamos que você aproveite esta excursão por alguns dos lugares mais incríveis do mundo! Deixe-nos saber seus pensamentos sobre o filme e suas localizações nos comentários abaixo.

INFORMAÇÕES

Nome original: The Fall Ano: 2006 Duração: 117 min. País: Índia, Reino Unido, Estados Unidos Diretor:Tarsem Singh Escritor: Dan Gilroy, Nico Soultanakis, Tarsem Singh, Valeri Petrov  Trilha sonora: Krishna Levy Elenco: Lee Pace, Catinca Untaru, Justine Waddell

ENREDO

Los Angeles, 1915: o dublê Roy Walker (Lee Pace) está internado e possivelmente paralisado depois de um salto que deu em seu primeiro filme. Ele conhece Alexandria (Catinca Untaru), uma jovem paciente romena no hospital, que está se recuperando de um braço quebrado, e começa a contar-lhe uma história sobre seu homônimo. Alexandria diz tem que sair, mas Roy promete contar-lhe um conto épico se ela voltar no dia seguinte.

Na manhã seguinte, enquanto Roy desenvolve seu conto de fantasia, a imaginação de Alexandria traz seus personagens à vida. A estória de Roy tem cerca de cinco heróis: um guerreiro indiano silencioso (Jeetu Verma), um ex-escravo musculoso chamado Otta Benga (Marcus Wesley), um especialista em explosivos italiano chamado Luigi (Robin Smith), uma versão surreal de Darwin (Leo Bill) com um macaco de estimação, e um bandido mascarado fanfarrão. Um governante recém-nomeado Governador (Daniel Caltagirone) tinha cometido uma ofensa contra cada um dos cinco e todos buscam vingança. Mais tarde, um sexto herói junta-se a eles, um místico.

Alexandria vividamente imagina seus amigos e as pessoas ao seu redor  como os personagens na estória de Roy. Embora Roy desenvolva afeição por Alexandria, ele também a engana para roubar morfina da farmácia do hospital para que ele possa tentar o suicídio, uma escolha impulsionada por seu amor tê-lo trocado pelo ator o qual ele era dublê. No entanto, Alexandria retorna com apenas três comprimidos, depois de ter confundido o "E" no pedaço de papel que Roy lhe deu com um "3". As histórias se tornam um conto colaborativo para que Alexandria também contribua. Alexandria torna-se um personagem: enquanto Roy é o bandido mascarado, ela é sua filha. Roy fala para Alexandria roubar uma garrafa de comprimidos de morfina trancados no gabinete de um paciente. Na manhã seguinte, Roy desperta de seu sono e percebe que ele só está vivo porque seu paciente vizinho está recebendo um placebo em vez de morfina real. Alexandria, desesperada para ajudar Roy, foge da cama para a farmácia. Ela sobe no balcão, mas perde o equilíbrio, cai, e se fere gravemente. Ela passa por uma cirurgia e depois recebe visita de Roy, onde ele confessa sua decepção. Ele encoraja Alexandria a pedir a alguém para acabar com a história, mas ela insiste em ouvir final de Roy. Roy começa relutantemente o resto da história.

Os heróis morrem um por um, e parece que o governador sairá triunfante. Alexandria fica chateada e Roy insiste: "É a minha estória." Ela declara que a estória é dela também e exerce alguma influência no decorrer do conto. Finalmente, o conto épico chega ao fim apenas com o bandido e sua filha permanecendo vivos e o governador, morto. Roy e Alexandria, juntamente com os pacientes e funcionários do hospital, assistem à uma exibição do produto acabado "flicker" que Roy apareceu, com todos rindo, apenas o sorriso de Roy se torna confuso quando ele vê que o seu salto com risco de vida fora editado e outro dublê saltara em seu lugar.

O braço de Alexandria é curado e ela retorna ao pomar de laranja onde sua família trabalha. A sua mente revela que Roy havia se recuperado e estava agora de volta ao trabalho. Enquanto sua mente fala, passa uma montagem de cortes de várias das maiores e mais perigosas acrobacias dos filmes mudos desempenha, onde ela imagina que todos os dublês são Roy.

TRAILER

Acácias mortas (Acacia erioloba) em Dead Vlei, perto de Sossusvlei, Namíbia
Acácias mortas (Acacia erioloba) em Dead Vlei, perto de Sossusvlei, Namíbia
Chand Baori, Abhaneri, Rajasthan, India.
Chand Baori, Abhaneri, Rajasthan, India.
Jardins do Palácio Umaid Bhawan em Jodhpur
Jardins do Palácio Umaid Bhawan em Jodhpur

Alguns dos principais locais onde o filme foi gravado.


Cita: Portilla, Daniel. "Cinema e Arquitetura: "The Fall"" [Films & Architecture: "The Fall"] 07 Jun 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Helm, Joanna) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/118733/cinema-e-arquitetura-the-fall> ISSN 0719-8906