O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Edifícios De Escritórios
  4. Alemanha
  5. Roswag Architekten
  6. 2010
  7. Sede de Artis/ Roswag Architekten

Sede de Artis/ Roswag Architekten

Sede de Artis/ Roswag Architekten
© Daniela Friebel
© Daniela Friebel
  • Arquitetos

  • Localização

    Schwiebusser Str., 10965 Berlin, Alemanha
  • Arquiteto Responsável

    Eike Roswag
  • Chefe de Equipe

    Jan Schreiber
  • Planejamento

    Maria Scheicher, Oriol Domínguez Martínez
  • Área

    1.978 m²
  • Ano do projeto

    2010
  • Fotografias

© Daniela Friebel © Daniela Friebel © Daniela Friebel © Daniela Friebel + 20

  • Estrutura

    Ziegert
  • Planejamento

    Uwe Seiler
© Daniela Friebel
© Daniela Friebel

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado em uma área de uso misto, próxima ao antigo aeroporto de Tempelhof em Berlim, concluída em 2012, o complexo de escritórios estabelece novos padrões em design sustentável e eficiência energética para o setor industrial.

© Daniela Friebel
© Daniela Friebel

O edifício foi projetado especialmente para as exigências do Artis, uma empresa relativamente pequena, interessada em planejamento e realização de exposições internas de alta qualidade, feiras comerciais e eventos. Eles dominam as tecnologias modernas de produção e as usam para ter idéias complexas para as realizações tridimensionais com exatidão. A solução holística para o desenho de sua nova sede foi desenvolvido em um processo colaborativo e aberto com o cliente e todos os especialistas envolvidos. 

© Daniela Friebel
© Daniela Friebel

O programa requerido foi uma sala de trabalho e espaços de escritórios associados para serem combinados em uma solução integrada e compacta. O projeto em forma de L envolve uma área de entrada e carga/descarga necessárias para a empresa. O salão é revestido de madeira, enquanto a área de planejamento e administração foi finalizada em gesso branco e placas com fibras de madeiras. 

© Daniela Friebel
© Daniela Friebel

O térreo segue o processo de produção, começa pela área de trabalho, passa pelas áreas de trabalhos manuais, salas de pinturas, armazenamento e distribuição. A entrada de visitantes é feita por uma escada que sobe diretamente para a recepção onde são oferecidas vistas dinâmicas sobre o salão de produção em uma galeria envidraçada. Os acabamentos internos são simples e as superfícies principais são feitas em materiais expressivos  de alta qualidade, considerando também o vidro e o gesso brando como uma atmosfera calorosa e iluminada.

© Daniela Friebel
© Daniela Friebel

O edifício é altamente isolado e esta estrutura hermética foi realizada utilizando madeira de origem sustentável e materiais com baixo índice de carbono incorporado. O desempenho energético do edifício excede os requisitos ENEV 2009 em 86%. Todos os elementos acima do solo são pré-fabricados, permitindo que o reservatório fosse montado em apenas cinco semanas. As paredes externas e os elementos estruturais da cobertura foram feitos em madeira permeável com um isolamento de celulose. A cobertura é composta de elementos maciços de madeira laminada e pré-fabricada. Na entrada, peças de 20m de comprimento, permitem a otimização dos materiais. A fim de melhorar termicamente o espaço dos escritórios, um telhado verde foi implantado nas áreas de administração. A estabilização adicional do clima é feita através das paredes e forros de gesso.

© Daniela Friebel
© Daniela Friebel

O conceito de sustentabilidade teve como objetivo substituir a tecnologia através do uso de estratégias passivas. As necessidades de aquecimento do edifício são totalmente cobertas por uma caldeira de combustível sólido alimentada com resíduos de madeira das oficinas. O excedente de energia para o aquecimento são fornecidas às salas de concertos vizinhas. Além disso, painéis fotovoltaicos na cobertura produzem 1,5x mais energia do que o necessário para a iluminação, ventilação e alimentações auxiliares.

Planta 1o Pavimento
Planta 1o Pavimento

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Roswag Architekten
Escritório
Cita: "Sede de Artis/ Roswag Architekten" [Artis Headquarters / Roswag Architekten] 05 Jun 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/118200/sede-de-artis-slash-roswag-architekten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.