O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Cientistas da ONU Identificam Metas de Desenvolvimento Sustentável: Visar a saúde Ambiental e o Meios de Subsistência

Cientistas da ONU Identificam Metas de Desenvolvimento Sustentável: Visar a saúde Ambiental e o Meios de Subsistência

Cientistas da ONU Identificam Metas de Desenvolvimento Sustentável: Visar a saúde Ambiental e o Meios de Subsistência
Cientistas da ONU Identificam Metas de Desenvolvimento Sustentável: Visar a saúde Ambiental e o Meios de Subsistência, Cortesia de Flickr User dangerismycat, licenciado via Creative Commons
Cortesia de Flickr User dangerismycat, licenciado via Creative Commons

"Pesquisadores argumentam que em face à crescente pressão sobre a capacidade do planeta de sustentar a vida, a adesão a definições desatualizadas de desenvolvimento sustentável ameaça reverter o progresso feito em países em desenvolvimento nas últimas décadas"

Em um esforço para atingir as novas prioridades de desenvolvimento sustentável, um grupo internacional de cientistas da ONU identificou seis objetivos que alcançam uma perspectiva global do desenvolvimento e sistemas de suporte à vida da Terra. As Metas de Desenvolvimento Sustentável (Sustainable Development Goals, SDG) foram lançadas com a intenção de tratar dos problemas de sustentabilidade do meio ambiente no que se refere à erradicação da pobreza, citando que estes dois problemas precisam ser enfrentados em harmonia, já que "cada vez mais se tornarão sérias barreiras ao futuro desenvolvimento humano", diz o Professor David Griggs da Universidade Monash (AU) de acordo com o Conselho Internacional de Cientistas.

Mais a seguir.

Como citado pela pesquisa dos cientistas da ONU e apoiado pelo Conselho Internacional de Cientistas, tendências atuais indicam que seres humanos estão alterando o equilíbrio natural existente na atmosfera, oceanos, cursos d'água, florestas, camadas de gelo e biodiversidade. Estas mudanças enfraquecem a estabilidade dos sistemas da Terra que permitem a continuidade do desenvolvimento humano. Climatologistas já deixaram claro que mudanças na atmosfera contribuíram para os imprevisíveis e graves sistemas climáticos que causaram danos por todo o mundo. Estes cenários são crescentes em seus danos, e sua frequência, portanto, extermina cidades estáveis e faz com que desenvolvimentos futuros sejam mais desafiadores.

Enfrentar as causas dessas severas condições climáticas decretando metas de sustentabilidade é uma maneira de estabilizar as partes do mundo que enfrentam com dificuldade a pobreza como resultado de um clima insustentável. Outra questão que subverte as metas de política de meio ambiente e causa desigualdade econômica em áreas empobrecidas é de que "ganhos econômicos frequentemente vem às custas de proteção ambiental". As Metas de Desenvolvimento do Milênio (Millenium Development Goals, MDG) que expiram em 2015 fizeram avanços significativos focando a comunidade internacional na questão da pobreza. As metas não foram tão bem sucedidas como era esperado, e algumas delas permanecem em conflito com outras.

As recentemente desenvolvidas SDGs procuram remediar estes problemas e visam seis principais questões: prosperidade da vida e meios de subsistência, segurança alimentar, segurança da água, energia limpa, ecossistemas saudáveis e produtivos, e governo para sociedades sustentáveis. Estes são termos genéricos para as muitas outras metas que serão buscadas: erradicar a pobreza e a fome, combater a AIDS, e melhorar a saúde materna e infantil, estabilidade climática, redução da perda de biodiversidade, proteção de serviços ecossistêmicos, ciclo d'água e oceanos saudáveis, uso sustentável de fósforo e nitrogênio, ar limpo e uso de materiais sustentáveis. Alguns desses objetivos se expandem sobre as MDGs anteriores, na esperança de clarear as intenções por trás de ambas.

Essas metas foram desenvolvidas pela comunidade científica e de preferência seriam abordadas em cooperação umas com as outras. O co-autor Dr. Mark Stafford Smith alerta, entretanto, "por fim, a escolha de metas é uma decisão política. Mas a ciência pode identificar metas mensuráveis e indicadores."

via International Council of Scientists Imagens via Flickr User dangerismycat, Licenciado via Creative Commons

Cita: Vinnitskaya, Irina. "Cientistas da ONU Identificam Metas de Desenvolvimento Sustentável: Visar a saúde Ambiental e o Meios de Subsistência" [UN Scientists Identify Sustainable Development Goals: Address the Health of the Environment and Livelihoods] 02 Jun 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/117380/cientistas-da-onu-identificam-metas-de-desenvolvimento-sustentavel-visar-a-saude-ambiental-e-o-meios-de-subsistencia> ISSN 0719-8906