O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Plano Diretor
  4. Noruega
  5. Space Group
  6. Proposta de Plano Diretor para Madla-Revheim / MVRDV + Space Group

Proposta de Plano Diretor para Madla-Revheim / MVRDV + Space Group

Proposta de Plano Diretor para Madla-Revheim / MVRDV + Space Group
Proposta de Plano Diretor para Madla-Revheim  / MVRDV + Space Group, © MVRDV + Space Group
© MVRDV + Space Group

MVRDV e Space Group compõem uma das três equipes que foram convidadas a apresentar uma proposta de planejamento para a cidade norueguesa de Madla-Revheim, a principal área de desenvolvimento fora de Stavanger. O objetivo desta comissão é desenvolver um modelo de crescimento sustentável, sistemas de transporte e estruturas construídas como partes de um todo. Nesta proposta, MVRDV e Space Group propõem concentrar 4 mil unidades de habitação no entorno do local de 780 hectares, preservando o coração do desenvolvimento de espaços públicos verdes, programas públicos e instalações desportivas.

© MVRDV + Space Group
© MVRDV + Space Group

Devido às indústrias offshore em expansão na região sua população população foi dobrada desde 1950 e continua crescendo rapidamente. Atualmente Stavanger / Sandnes tem a segunda maior taxa de crescimento no país. Isso faz com que a densificação urbana seja uma necessidade e um desejo.

© MVRDV + Space Group
© MVRDV + Space Group

Madla Revheim, que está situada no ponto de encontro entre a zona rural e a urbana, parece ser perfeita para a implantação de um novo exemplo de crescimento sustentável facilitado na região de Stavanger.

© MVRDV + Space Group
© MVRDV + Space Group

Duas zonas claramente definidas são identificadas - uma zona verde e uma urbana - permitindo concentrar o desenvolvimento ao longo do perímetro do terreno para enaltecer a qualidade coletiva de um espaço comum em larga escala, uma qualidade reconhecível no centro deste investimento: Madlas's Green.

© MVRDV + Space Group
© MVRDV + Space Group

O planejamento evita a distribuição por igual do programa e percebe que o "rural" e o "urbano" se fortalecem de modo simbiótico. Responde a uma condição do terreno que define uma zona ideal para habitação no perímetro e a implantação de uma área verde aberta na região central. Isto permite o desenvolvimento de uma característica única que combina a qualidade urbana inserida com as qualidade rurais existentes.

© MVRDV + Space Group
© MVRDV + Space Group
  • Arquitetos

    MVRDV , Space Group
  • Localização

    Stavanger, Norway
  • Arquiteto /Urbanista

    MVRDV with Space Group
  • Cliente

    Stavanger Kommune
  • Equipe de Projeto de MVRDV

    Winy Maas, Jacob van Rijs en Nathalie de Vries Jeroen Zuidgeest, Mick van Gemert, Mette Rasmussen, Klaas Hofman, Peter Zuroweste, Antonio Luca, Filippo Fanciotti
  • Equipe de Projeto de Space

    Gary Bates, Gro Bonesmo, Adam Kurdahl Fredrik Krogeide, Wenche Andreassen, Naofumi Namba, Ry Morrison, Rebekah Schaeberg, Henrik Poulsson
  • Engenheiro Ambiental

    NorConsult
  • Fotografias

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Escritório
Cita: Rosenfield, Karissa. "Proposta de Plano Diretor para Madla-Revheim / MVRDV + Space Group" [Madla-Revheim Masterplan Proposal / MVRDV + Space Group] 03 Jun 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Costa, Isabela) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/117155/proposta-de-plano-diretor-para-madla-revheim-slash-mvrdv-plus-space-group> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.