O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Artigos
  3. Estudantes da Universidade de Newcastle constroem um café temporário com estrutura de papelão reciclado

Estudantes da Universidade de Newcastle constroem um café temporário com estrutura de papelão reciclado

Estudantes da Universidade de Newcastle constroem um café temporário com estrutura de papelão reciclado
Estudantes da Universidade de Newcastle constroem um café temporário com estrutura de papelão reciclado, © Newcastle University
© Newcastle University

Um grupo de estudantes da Universidade de Newcastle, em parceria com arquitetos e engenheiros, construiu um café pop-up inteiramente feito de caixas e restos papelão. O Trash-Café, como é chamado, faz parte de uma iniciativa de reciclagem da universidade, que tem como objetivo divulgar a consciência ambiental entre os jovens designers e incentivá-los a usar materiais sustentáveis.

Mais informações e imagens abaixo.

© Newcastle University © Newcastle University © Newcastle University © Newcastle University + 8

Ao fim de seu propósito dentro da universidade, as cadeiras de garrafas PET e paredes divisórias de papelão serão desmontados e embalados para serem transferidos para outros lugares em Newcastle. O material residual foi coletado por 18 estudantes de pós-graduação que trabalharam com  engenheiros para projetar os elementos básicos da cafeteria.

© Newcastle University
© Newcastle University

Financiado pelo Conselho de Pesquisa de Ciências de Engenharia e Física (EPSRC) e cocebido pelos professores de engenharia civil Stephanie Glendinning, Mark Powell e o diretor de arquitetura Graham Farmer, o projeto tem como objetivo incentivar as pessoas a repensar sua relação com o lixo e as embalagens dos produtos.

© Newcastle University
© Newcastle University

"Trata-se de utilizar o material que normalmente é considerado lixo e convertê-lo em algo de valor", explica o Dr. Powell, um dos autores do projeto.

© Newcastle University
© Newcastle University

OTrash-Café foi inaugurado mês passado no campus principal da Universidade de Newcastle, no novo lobby de Belas Artes. Os visitantes puderam desfrutar de uma xícara de café ao som da banda "Junk Agency", que faz música com CDs e cassetes descartados.

Diagrama
Diagrama

Vía Inhabitat

Ver a galeria completa

Sobre este autor

Veja mais:

Notícias Artigos
Cita: Franco, José Tomás. "Estudantes da Universidade de Newcastle constroem um café temporário com estrutura de papelão reciclado" [Estudiantes de la Universidad de Newcastle construyen un café temporal con estructuras de cartón reciclado] 15 Mai 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/113827/estudantes-da-universidade-de-newcastle-constroem-um-cafe-temporario-com-estrutura-de-papelao-reciclado> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.