O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Submergence: um espaço flutuante de luzes / Squidsoup

Submergence: um espaço flutuante de luzes / Squidsoup

Submergence: um espaço flutuante de luzes / Squidsoup
Submergence: um espaço flutuante de luzes / Squidsoup, © vía Squidsoup
© vía Squidsoup

Caminhar através de uma paisagem estrelar brilhante é o conceito de Submergence. Projetado por Squidsoup, a instalação conta com 8.064 luzes LED flutuantes, penduradas no teto da Galleri ROM em Oslo, Noruega e no Royal Society da Nueva Zelanda, na sede Wellington. Enquanto os convidados passam através das luzes, a instalação reage às suas presenças, criando um ambiente que pode variar de calmo a agitado, fazendo com que os visitantes se sintam como se estivessem encapsulados pela luz.

Mais informações na sequência.

© vía Squidsoup © vía Squidsoup © vía Squidsoup © vía Squidsoup + 6

Projeto Iluminação: Squidsoup 
Equipe Desenho: Anthony Rowe, Gaz Bushell, Chris Bennewith, Liam Birtles y Ollie Bown
Ano Projeto: 2012

https://vimeo.com/60665655

A instalação altera o ponto de vista dos espectadores com luzes brilhantes que vão de pequenas partículas a lâmpadas maiores. De longe, a instalação parece um cubo com luzes penduradas que se mantém imóvel, mas, à medida que os visitantes passam através das fibras de luz, as lâmpadas vibram em padrões sincronizados que podem aumentar a intensidade, fazendo com que os visitantes percam a noção de onde se encontram na galeria. Espaços de escuridão se transformam em uma grande variedade de cores, às vezes lentamente, às vezes com uma frequência rápida, causando um espécie de confusão espacial.

https://vimeo.com/60553852

São quatro seções de submersão: Lanternas - Espaço Dividido - Enxame - Euforia. A peça dura cerca de 20 minutos, aumentando gradualmente a intensidade do clímax "Eufórico". Três das quatro seções são interativas, embora "sensível" talvez seja o termo mais adequado, uma vez que as interações são baseadas principalmente nos movimentos no espaço. A peça é feita para ser vista a partir do interior (as pessoas podem andar livremente pelo interior iluminado) ou do exterior, criando uma experiência de completa imersão através das luzes e dos movimentos.

© vía Squidsoup
© vía Squidsoup

A instalação de luz se transforma como uma chuva fina, passando por tons de violeta a alaranjado, vermelho e outras cores que evocam sensações de calma ou ansiedade. A obra é amplificada pela trilha sonora que a acompanha que, por vezes, pode soar a todo volume, proporcionando diferentes sensações.

© vía Squidsoup
© vía Squidsoup

Submergence foi projetada por um grupo de artistas, pesquisadores e designers que buscavam criar uma obra que evocasse um mundo virtual através da luz, do som e do espaço, onde cada espectador tivesse o controle da obra. A obra pode ser visitada em uma exposição permanente na  Royal Society da Nova Zelândia, na sede Wellington, e esteve no início deste ano na Galeria ROM, de Oslo, Noruega

Cita: Yávar, Javiera. "Submergence: um espaço flutuante de luzes / Squidsoup" [Submergence: un espacio flotante de luces / Squidsoup] 14 Mai 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/113557/submergence-um-espaco-flutuante-de-luzes-slash-squidsoup> ISSN 0719-8906