O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Brasileiros estão entre os semifinalistas do concurso que escolherá o melhor aplicativo urbano do mundo

Brasileiros estão entre os semifinalistas do concurso que escolherá o melhor aplicativo urbano do mundo

Brasileiros estão entre os semifinalistas do concurso que escolherá o melhor aplicativo urbano do mundo
Brasileiros estão entre os semifinalistas do concurso que escolherá o melhor aplicativo urbano do mundo, Cortesia de Programa Cidades Sustentáveis
Cortesia de Programa Cidades Sustentáveis

A New Cities Foundation anunciou no dia 30 de abril a lista dos dez semifinalistas do Prêmio AppMyCity!, para o melhor aplicativo urbano do mundo, dentre os quais há quatro brasileiros. O objetivo é proporcionar, através de ferramentas rápidas e fáceis de usar, maneiras de tornar as cidades ainda melhores. Dentre os dez selecionados, três finalistas se reunirão no New Cities Summit.

O evento, apenas para convidados, será realizado em São Paulo, entre os dias 4 e 6 de junho deste ano. Como fase final da premiação, os finalistas apresentarão seus aplicativos para o público de cerca de 1000 empresários, empreendedores e líderes urbanistas. O vencedor será escolhido com base nas apresentações e anunciado durante o evento. O prêmio será de US$ 5.000 para o desenvolvimento do aplicativo.

Conheça os aplicativos semifinalistas do concurso:

Colab, do Recife, Brasil, conecta os cidadãos às cidades, permitindo que eles reportem problemas urbanos diários, proponham novos projetos e soluções, e avaliem os serviços públicos.

paprika, do Rio de Janeiro, Brasil, ajuda os usuários a criar “redes sociais instantâneas” personalizadas, em qualquer parte da cidade para discutir eventos diários e questões globais, trocando informações localizadas.

Urbanias, de São Paulo, Brasil, é uma plataforma Social-Local-Móvel que incentiva os usuários a explorar e observar os acontecimentos locais.

VaiRio, do Rio de Janeiro, Brasil, guia moradores e visitantes pelo trânsito, reduzindo o tempo e as emissões de gases do efeito estufa, apresentando geo-conteúdo sobre as opções de transporte e o melhor caminho, de acordo com as rotas mais freqüentes de usuários registrados.

§  AirCasting, da cidade de Nova York, EUA, é uma plataforma para gravar, mapear e compartilhar dados de saúde e meio ambiente, por meio de medidas do mundo real, anotações e compartilhamento no CrowdMap.

BuzzJourney, de Kfar-Saba, Israel, mapeia todas as rotas do ponto A ao ponto B através do transporte público, ônibus, trens, táxis, aluguel de bicicletas, e facilita o compartilhamento de caronas em tempo real, permitindo que qualquer motorista transforme seu carro em um táxi temporário.

§  Dérive app, de Johanesburgo, África do Sul, é uma plataforma gerada aleatoriamente para explorar e se envolver com uma nova cidade.

§  iWhisper, de Amsterdã, Holanda, oferece áudio-tours e experiências de áudio com base na localização, por meio de aplicativos customizados para cidades, que oferecem aos cidadãos e visitantes diversas experiências de áudio.

PublicStuff, da Filadélfia, EUA, ajuda governos urbanos a transformar perguntas cívicas em melhorias cívicas tangíveis, conectando as pessoas diretamente a seus representantes municipais e umas com as outras.

Walkability app, de Nova Déli, Índia, faz o crowdsourcing de dados sobre possibilidade de caminhar, para informar o governo sobre formas de recriar espaços urbanos onde se possa caminhar.


Sobre este autor
Romullo Baratto
Autor
Cita: Romullo Baratto. "Brasileiros estão entre os semifinalistas do concurso que escolherá o melhor aplicativo urbano do mundo" 13 Mai 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/113554/brasileiros-estao-entre-os-semifinalistas-do-concurso-que-escolhera-o-melhor-aplicativo-urbano-do-mundo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.