O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. O preço de um software é uma barreira para a Arquitetura?

O preço de um software é uma barreira para a Arquitetura?

O preço de um software é uma barreira para a Arquitetura?
O preço de um software é uma barreira para a Arquitetura?, Cortesia do Manifesto Paramétrico
Cortesia do Manifesto Paramétrico

De acordo com a escritora Ana Lui, a arquitetura é um "campo de atuação desnivelado". De estagiários sem salário a diretores de grandes escritórios, tornou-se difícil entrar na profissão -  a menos que você tenha privilégios, evidentemente. Entretanto, há um fator que contribui para a inacessibilidade da profissão que pode não ter sido ainda considerado: os custos desestimulantes dos softwares de projeto e design para jovens arquitetos.

Como aponta Lui em seu artigo publicado no Archinet, as coisas mudaram desde que Maya Lin venceu a competição para o Memorial de Veteranos do Vietnam "com um esboço borrado feito à mão de uma linha preta na névoa". Hoje em dia, "as propostas vencedoras de competições de arquitetura, como a eVolo, estão repletas de imagens impressionantes. Propostas de projetos, mesmo de projetos pequenos, são produzidos em BIM. A certificação LEED - ou outros padrões de "projeto sustentável" - requerem modelos 3D; e avanços em cálculos térmicos e de iluminação dependem de dados de modelagens digitais. Se continuamos utilizando métodos análogos de projeto ou não, não é a questão: para ser competitivo, programas de modelagem e desenho digitais são necessários. [...]

Porém, quando se trata de comprar a licença de um software, o preço de programas como Autocad ou Rhino pode resultar em um grupo auto-selecionado de projetistas capazes de  competir, ao menos inicialmente, em um alto nível."

Você, leitor, pensa que o preço de um software é uma barreira significativa para entrar no mercado da arquitetura? Os programas deveriam ser mais acessíveis? Como podemos mudar a profissão e torná-la mais acessível? Deixe suas opiniões na seção de comentários abaixo.

Leia o artigo na íntegra em Archinet.

Cita: Quirk, Vanessa. "O preço de um software é uma barreira para a Arquitetura?" [Is the Price of Software A Barrier of Entry to Architecture? ] 09 Mai 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/112577/o-preco-de-um-software-e-uma-barreira-para-a-arquitetura> ISSN 0719-8906