O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Artigos
  3. Jan Vormann restaurou edifícios em 29 cidades com LEGOS

Jan Vormann restaurou edifícios em 29 cidades com LEGOS

Jan Vormann restaurou edifícios em 29 cidades com LEGOS
Jan Vormann restaurou edifícios em 29 cidades com LEGOS , Colônia, Alemanha
Colônia, Alemanha

O artista alemão Jan Vormann restaurou de maneira muito original edifícios deteriorados ao redor do mundo, principalmente edifícios públicos e monumentos abandonados. Por sua própria conta, Vormann instalou Legos nos muros que possuíam espaços vazios como uma maneira de preencher-los e criar uma nova imagem para estes deterioramentos.

Como sabemos, a arquitetura se deteriora com o passar dos anos, e nem todas as obras possuem a devida manutenção necessária. Os desgastes normalmente aparecem em esquinas ou muros que apresentam rachaduras ou pequenos lugares onde a pintura se desprende.

Bocchignano, Itália
Bocchignano, Itália

A intervenção urbana, intitulada Dispactchwork, foi parte de um projeto global que instalou Legos nos edifícios, muros e calçadas de 29 cidades em todo o mundo, como Barcelona, Berlim, Nova York, Quito, São Petersburgo, Santiago, Tai Pei, Tel Aviv, Toulouse, Valparaiso, Veneza, etc.

Tai Pei, China
Tai Pei, China

O artista recorreu durante três anos as 29 cidades e, em cada uma, associou-se à uma galeria de arte que era a encarregada de divulgar o evento, pois em cada restauração havia participação dos cidadãos, que colaboraram em tornar os edifícios e monumentos em espaços com um aspecto mais lúdico e de cores mais vivas.

Toulouse, França
Toulouse, França

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Cita: Benoit, Olivia. "Jan Vormann restaurou edifícios em 29 cidades com LEGOS " [Jan Vormann restauró edificios en 29 ciudades con LEGOS ] 21 Abr 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/108531/jan-vormann-restaurou-edificios-em-29-cidades-com-legos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.