Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Jan Vormann restaurou edifícios em 29 cidades com LEGOS

Jan Vormann restaurou edifícios em 29 cidades com LEGOS

O artista alemão Jan Vormann restaurou de maneira muito original edifícios deteriorados ao redor do mundo, principalmente edifícios públicos e monumentos abandonados. Por sua própria conta, Vormann instalou Legos nos muros que possuíam espaços vazios como uma maneira de preencher-los e criar uma nova imagem para estes deterioramentos.

Como sabemos, a arquitetura se deteriora com o passar dos anos, e nem todas as obras possuem a devida manutenção necessária. Os desgastes normalmente aparecem em esquinas ou muros que apresentam rachaduras ou pequenos lugares onde a pintura se desprende.

Bocchignano, Itália
Bocchignano, Itália

A intervenção urbana, intitulada Dispactchwork, foi parte de um projeto global que instalou Legos nos edifícios, muros e calçadas de 29 cidades em todo o mundo, como Barcelona, Berlim, Nova York, Quito, São Petersburgo, Santiago, Tai Pei, Tel Aviv, Toulouse, Valparaiso, Veneza, etc.

Tai Pei, China
Tai Pei, China

O artista recorreu durante três anos as 29 cidades e, em cada uma, associou-se à uma galeria de arte que era a encarregada de divulgar o evento, pois em cada restauração havia participação dos cidadãos, que colaboraram em tornar os edifícios e monumentos em espaços com um aspecto mais lúdico e de cores mais vivas.

Toulouse, França
Toulouse, França

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos
Sobre este autor
Cita: Benoit, Olivia. "Jan Vormann restaurou edifícios em 29 cidades com LEGOS " [Jan Vormann restauró edificios en 29 ciudades con LEGOS ] 21 Abr 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/108531/jan-vormann-restaurou-edificios-em-29-cidades-com-legos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.