O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Um olhar de esperança para o esquecido Ponte Tower em Johannesburg

Um olhar de esperança para o esquecido Ponte Tower em Johannesburg

Um olhar de esperança para o esquecido Ponte Tower em Johannesburg

O Ponte Tower é um arranha-céu residencial em Joanesburgo, África do Sul, com uma história única e agora com um futuro promissor. Foi projetado pelo arquiteto Manfred Hermer, na década de 1970, para ser um dos lugares mais desejáveis para se viver na cidade, icônico, com o interior vazio, apartamentos de três andares e banheiras na cobertura. Com o tempo, porém, o edifício caiu em desuso e, em vez de servir como um ícone da extrema riqueza e prosperidade, tornou-se um ícone da pobreza e da indiferença. Na, ainda radicalmente dividida, África do Sul, este foi o marco da saída dos brancos e a chegada da população essencialmente negra, caindo todo o conceito de propriedade. Isto foi associado com altas taxas de criminalidade, falta de condições sanitárias e até suicídios, graças ao núcleo oco do edifício.

Recentemente, entretanto, o desamparado Ponte Tower tem recebido mais atenção dos investidores e do próprio arquiteto, que não necessariamente querem restaurar o edifício à sua antiga função gloriosa, mas querem pelo menos, torná-lo um lugar decente para se viver. A introdução de sistemas de segurança tem incentivado pessoas com cabeças mais abertas e de classe média a se mudarem, na esperança de um retorno rentável com a valorização da Ponte Tower. Assista este vídeo em destaque para saber mais sobre o que significa este edifício para seus moradores atuais e futuros. 

Cita: Porada, Barbara. "Um olhar de esperança para o esquecido Ponte Tower em Johannesburg " [A Glimpse of Hope for Johannesburg's Forgotten Ponte Tower] 12 Abr 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Britto, Fernanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/108343/um-olhar-de-esperanca-para-o-esquecido-ponte-tower-em-johannesburg> ISSN 0719-8906