Instalação “colored-pencil table” / Nendo

Instalação “colored-pencil table” / Nendo

Esta instalação será apresentada na Bienal de Desenho 2013 de Saint-Etienne, França, do dia 14 ao dia 30 de março. Nela os arquitetos japoneses de Nendo utilizaram uma técnica chamada “udukuri” para que, de acordo com a forma desejada, fossem extraídas as partes mais moles das tábuas de cipreste para que as curvas e linhas dos frisos da madeira se destacassem.

© Hiroshi Iwasaki
© Hiroshi Iwasaki

Em seguida, painéis de madeira foram encapados e foi delineado seu relevo em lápis de cor para transferir os frisos para o papel. Criando assim uma justaposição entre as proporções da madeira e o revestimento de papel, e uma fusão de sombras e do esfumado dos lápis de cor com o friso da madeira.

© Hiroshi Iwasaki
© Hiroshi Iwasaki

Finalmente, o projeto nos faz refletir sobre o futuro do mobiliário através da manipulação da textura de suas superfícies.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Gutiérrez, Catalina. "Instalação “colored-pencil table” / Nendo" [Instalación “colored-pencil table” / Nendo] 03 Abr 2013. ArchDaily Brasil. (Trad. Britto, Fernanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-106337/instalacao-colored-pencil-table-slash-nendo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.