O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. "A Hora do Planeta 2013" acontece neste sábado

"A Hora do Planeta 2013" acontece neste sábado

"A Hora do Planeta 2013" acontece neste sábado
"A Hora do Planeta 2013" acontece neste sábado, © WWF-Brasil
© WWF-Brasil

A Hora do Planeta é um evento global e um ato simbólico que convida a todos os cidadãos, empresas, governos e organizações a se unirem em defesa do meio ambiente. A ação coletiva que manifesta este compromisso consiste em apagar as luzes de todos os lugares, durante uma hora, para demonstrar que podemos levar a vida em harmonia com o planeta Terra, com o intuito de termos um futuro mais limpo.

Em suas sete versões, organizadas pelo WWF (World Wildlife Fund ou Fundo Mundial da Natureza), diversos países participaram do evento, apagando as luzes de seus edifícios e monumentos. Em 2012, mais de 7.000 cidades de 150 países se somaram a esta iniciativa que procura incentivar as pessoas a optarem por medidas mais sustentáveis.

Em 2013, pelo quinto ano consecutivo, a WWF-Brasil promove o evento, que acontecerá neste sábado, das 20h30 às 21h30, mobilizando 92 cidades brasileiras, sendo que 22 são capitais, a participar deste ato e desenvolverão uma série de atividades relacionadas à Hora do Planeta

A cidade-âncora será Brasília, que apagará as luzes de seus principais monumentos históricos, entre eles a Esplanada dos Ministérios e o Congresso Nacional.

Já em São Paulo, construções como o Obelisco, a Ponte Estaiada, o estádio do Pacaembu, o Mercado Municipal, o Arco do Anhangabaú, o Monumento das Bandeiras, entre outros, apagarão suas luzes no horário previsto.

Na cidade do Rio de Janeiro, pontos turísticos como o Cristo Redentor, as Orlas de Copacabana e Ipanema, A Igreja da Penha, Os Arcos da Lapa, O Parque Garota de Ipanema e a Cidade Metropolitana também permanecerão apagados durante a Hora do Planeta.

Além das cidades que colaboram com o ato simbólico, diversas celebridades, artistas e empresas apoiam o movimento, no intuito de fazer com que as pessoas assumam o compromisso e que tenham como objetivo mudar o planeta. 

Confira mais informações sobre a hora do Planeta no Brasil e a programação para diversas cidades neste link.

Sobre este autor
Fernanda Britto
Autor
Cita: Fernanda Britto. ""A Hora do Planeta 2013" acontece neste sábado" 23 Mar 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/105002/a-hora-do-planeta-2013-acontece-neste-sabado> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.