Arte e Arquitetura: BCN Tipography por Simon Prades

A inspiração para uma tipografia pode vir de qualquer lugar, e, muitas vezes ela demonstra as paixões e as influências do artista. A "BCN Tipography", uma nova criação de Simon Prades, é uma combinação de suas três paixões: desenho arquitetônico, tipografia e a cidade de Barcelona. O desenho feito à mão está inspirado nos blocos da cidade catalã.

Saiba mais sobre seu trabalho, após o intervalo.

Arte e Arquitetura: BCN Tipography por Simon Prades - Mais Imagens+ 13

O tecido de Barcelona é único, basta um olhar sobre a cidade que a uniformidade da linha do horizonte dão tipos criativos que jogam com um grande conceito.

© Behance, Simon Prades

"A malha urbana do bairro ao redor da Sagrada Família é composta por blocos quadrados, que são muito similares em altura e tamanho, e que representam a arquitetura da cidade", explica Prades.

© Behance, Simon Prades

"Cada bloco é preenchido por centenas de vidas e opiniões diferentes, mas se vê tranquilo e similar desde cima", explica.

Via

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Yávar, Javiera. "Arte e Arquitetura: BCN Tipography por Simon Prades" [Arte y Arquitectura: BCN Typography por Simon Prades] 02 Fev 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-173725/arte-e-arquitetura-bcn-tipography-por-simon-prades> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.