Cinema e Arquitetura: "Intriga Internacional"

No Cinema e Arquitetura desta semana apresentamos outro clássico da década de 60, desta vez dirigido pelo mestre do suspense Alfred Hitchcock. Em “Intriga Internacional” vemos uma Nova York no auge de sua glória arquitetônica, com um enredo que se desenvolve em um recém-construído edifício das Nações Unidas. Além disso, há cenas que se passam em uma "casa" que, sob instruções de Hitchcock, teve seu cenário construído almejando parecer como um projeto desenhado por Frank Lloyd Wright. O filme mostra uma variedade de espaços urbanos e coloca ênfase sobre o contraste entre as densidades urbanas e rurais.

Cinema e Arquitetura: "Intriga Internacional"

INFORMAÇÕES

Título Original: North by Northwest
Ano: 1959
Tempo: 
136 min.
País: 
Estados Unidos 
Diretor: 
Alfred Hitchcock
Roteiro: 
Ernest Lehman
Trilha Sonora: Krishna Levy Cast: Lee Pace, Catinca Untaru, Justine Waddell

Cinema e Arquitetura: "Intriga Internacional"

SINOPSE

Um inocente executivo de publicidade, Roger O. Thornhill, é confundido com um agente do governo chamado George Kaplan por uma gangue de espiões. Suspeito de ter roubado um microfilme secreto, Roger, se vê envolvido numa complicada trama de espionagem, sendo acusado inclusive de assassinato. Enquanto busca provar sua inocência, passa a ser perseguido tanto pelo governo americano quanto por agentes criminosos. 

Cinema e Arquitetura: "Intriga Internacional"

O filme é mais uma obra que evidencia a habilidade de Hitchcock em mesclar os gêneros de suspense e aventura.

Cinema e Arquitetura: "Intriga Internacional"

TRAILER

Sobre este autor
Cita: Victor Delaqua. "Cinema e Arquitetura: "Intriga Internacional"" 07 Mar 2013. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/01-101470/cinema-e-arquitetura-intriga-internacional> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.