Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

kengo kuma & associates

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE FOTÓGRAFO

Acampamento Base Mont-Blanc / Kengo Kuma & Associates

© Kengo Kuma & Associates
© Kengo Kuma & Associates

© Michel Denancé © Michel Denancé © Michel Denancé © CAUE / Béatrice Cafieri + 22

Kengo Kuma projeta vila cultural para o Jardim Japonês de Portland

Foi divulgada a proposta de Kengo Kuma para seu primeiro projeto nos EUA. O Jardim Japonês de Portland contratou Kuma para projetar uma nova "Vila Cultural" para atender a crescente popularidade do jardim.

A Vila proporcionará um espaço "de livre fluxo" para eventos e atividades educacionais, além de salas de aula multifuncionais, galerias, uma biblioteca, um café e outros programas. Além disso, uma nova entrada para visitantes será construída no terreno existente nos fundos da encosta na Kingston Avenue, localizada nos arredores do centro de Portland.

"O crescimento cuidadoso do Jardim Japonês de Portland é um esforço cultural importante, não apenas para Portland, mas também para os EUA e para o Japão", comentou Kuma em um comunicado de imprensa.

Kengo Kuma vence concurso para projetar uma estação de metrô em Paris

© Kengo Kuma & Associates
© Kengo Kuma & Associates

O escritório Kengo Kuma and Associates venceu um concurso internacional para projetar a nova estação de metrô em Saint-Denis Pleyel, na França. Assim como os escritórios Enric Miralles Benedetta Tagliabue e Elizabeth de Portzamparc, Kengo Kuma projetará uma das quatro estações que fazem parte do ambicioso projeto Grand Paris Express (GPE), que busca modernizar a rede de transporte existente e criar um metrô automático que conectará novas regiões de Paris.

A proposta vencedora servirá como uma extensão em vários níveis do espaço público que conectará dois distritos atualmente separados pelas linhas ferroviárias que convergem para a Gare du Nord, na região norte de Paris.

Saiba mais sobre a proposta de Kuma, a seguir.

Kengo Kuma divulga proposta para um "hospital verde" em Tóquio

Tradicionalmente, ambientes hospitalares são internalizados, isolados do mundo natural e estruturados com base na eficiência, apesar de seus efeitos sobre a saúde dos pacientes. Indo além dessa concepção, o escritório Kengo Kuma & Associates revelou planos de substituir um antigo centro médico em Setagaya, Tóquio, por um hospital "modesto e aberto" organizado em torno de um pátio e um jardim.

UNESCO elege cinco novas cidades ao título de "Cidade do Design"

Curitiba, Dundee, Bilbao, Helsinki e Turin são importantes centros culturais em seus respectivos países. Assim, não é de surpreender que tenham sido alçadas pela UNESCO ao status de "Cidades do Design". Juntando-se a outras 12 cidades, a novas representantes da lista foram reconhecidas pela influência internacional que exercem no design. Ao conceber o título de "Cidade do Design" a UNESCO espera ajudar o desenvolvimento de indústrias criativas e encorajar a troca cultural entre cidades em cada uma das metrópoles eleitas.

Loja SunnyHills em Minami-Aoyama / Kengo Kuma & Associates

© Daici Ano Construction Process. Image © Kengo Kuma & Associates © Daici Ano Construction Process. Image © Kengo Kuma & Associates + 38

Minato, Japão

Shun Shoku Lounge / Kengo Kuma & Associates

© Kengo Kuma & Associates © Kengo Kuma & Associates © Kengo Kuma & Associates © Kengo Kuma & Associates + 10

Osaka, Japão
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área: 82.0
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano: 2013

Kengo Kuma entre os finalistas para projetar o ARTA "Arts Cluster" em Arnhem

Kengo Kuma, um dos quatro renomados arquitetos que competem para projetar o tão aguardado Centro Cultural ArtA, em Arnhem, divulgou detalhes de sua proposta finalista. Sua "Praça Elevada das Artes" foi concebida para servir como "a sala de estar da cidade". Seus principais programas, o Focus Film Theatre e o Museu Arnhem, estão unidos por uma série de terraços verdes, cujo principal objetivo é reconectar o centro da cidade ao seu "recurso inexplorado", o Rio Reno.

BIG e Kengo Kuma entre os quatro selecionados para projetar o ARTA Cultural Center em Arnhem

Quatro equipes internacionais divulgaram suas propostas finalistas de uma competição muito aguardada para projetar um novo "ponto cultural" às margens do rio Reno. ArtA, o novo nome do projeto anteriormente chamado “The Arts Cluster” é parte de um grande projeto de redesenvolvimento para a cidade de Arnhem que busca reconectar o distrito sul de Rijnboog com sua orla e estabelecer um novo lar para o Focus Film Theatre e o Museum Arnhem.

Dê uma olhada nas propostas finalistas a seguir.

Kengo Kuma projeta Centro Cultural em Iiyama

  • Arquitetos

  • Localização

    Iiyama, Nagano Prefecture, Japan
  • Área

    4000.0 m2
  • Ano do projeto

    2015
  • Fotografias

    Kengo Kuma & Associates

O escritório Kengo Kuma & Associates divulgou o projeto para um pequeno complexo cultural que compreende dois halls e um centro comunitário em Iiyama, Japão. Segundo os arquitetos, "centros culturais com financiamento público tendem a se alienar do restante da cidade, devido aos seus típicos grandes volumes." Assim, projetamos "o complexo para ser o mais aberto possível para a cidade e para a paisagem de Iiyama, para que ambos possam existir em harmonia."

Kyushu Geibunkan / Kengo Kuma & Associates

© Kengo Kuma & Associates © Kengo Kuma & Associates © Kengo Kuma & Associates © Kengo Kuma & Associates + 45

Cite des Arts et de la Culture / Kengo Kuma & Associates

© Nicolas Waltefaugle
© Nicolas Waltefaugle
Besançon, França

© Nicolas Waltefaugle © Nicolas Waltefaugle © Nicolas Waltefaugle © Nicolas Waltefaugle + 44