Acampamento Base Mont-Blanc / Kengo Kuma & Associates

© Kengo Kuma & Associates

Acampamento Base Mont-Blanc / Kengo Kuma & Associates - Mais Imagens+ 17

  • Supervisão Do Terreno: TOP Frederic Reinert
  • Mecânica: EGIS Grand EST
  • Madeira: BARTHES
  • Controle De Qualidade: LTA
  • Fachada: AR-C
  • Acústica: ACOUSTB
  • Equipe: Kengo Kuma, Yuki Ikeguchi, Matthieu Wotling, Silvia Fernandez, Chizuko Kawarada
  • Cidade: Les Houches
  • País: França
Mais informaçõesMenos informações
© Michel Denancé

Descrição enviada pela equipe de projeto. Les Houches é um pequeno povoado situado no Alpes Franceses, perto de um dos seus picos mais importantes, o Mont-Blanc. O objetivo era integrar o mais naturalmente possível o projeto com a extraordinária paisagem montanhosa.

© CAUE / Béatrice Cafieri

© Michel Denancé

Nossa ideia era criar um amplo telhado cortado por linhas de norte a sul, seguindo a inclinação natural do terreno, em virtude da qual se implementa o programa. O terraço no centro da cobertura oferece uma vista panorâmica de 360º das serras que rodeiam o edifício.

© Michel Denancé

Tábuas de madeira de carvalho natural envolvem o edifício criando um ritmo irregular tanto na fachada como no telhado. A intenção era manter o aspecto natural e áspero do carvalho, motivo pelo qual se decidiu não adicionar nenhum tratamento, ressaltando o aspecto natural da madeira.

© Michel Denancé
Implantação
© Michel Denancé

O grande átrio cria um vínculo entre o norte e a entrada principal com vistas para as montanhas no sul. Um máximo está previsto dentro da modulação para todas as áreas de trabalho e um espaço de pé-direito duplo que garante o contato com o exterior através de grandes vistas, além de espaços generosos e iluminados.

© Michel Denancé

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:336 Route du Nant Jorland, 74310 Les Houches, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Acampamento Base Mont-Blanc / Kengo Kuma & Associates" [Mont-Blanc Base Camp / Kengo Kuma & Associates] 22 Mai 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/787976/acampamento-base-mont-blanc-kengo-kuma-and-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.