Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

José Hevia

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE FOTÓGRAFO

Casa C / Camponovo Baumgartner Architekten

© José Hevia Cortesia de Camponovo Baumgartner Architekten © José Hevia Cortesia de Camponovo Baumgartner Architekten + 36

Reckingen-Gluringen, Suíça

Museu do Clima em Lleida e Conjunto Habitacional em Formentera recebem o Prêmio de Arquitetura Espanhola 2019

O Museu do Clima da cidade de Lérida, projetado por Toni Gironés e o Conjunto Habitacional Life Reusing Posidonia em Formentera, desenvolvido pelo Instituto Balear de la Vivienda (IBAVI), receberam conjuntamente -ex aequo- o Prêmio de Arquitetura Espanhola de 2019, outorgado pelo Conselho Superior do Colégio de Arquitetos da Espanha (CSCAE).

Chuveiros sem box: dicas e exemplos

Sem incluir uma banheira e sem a necessidade de portas, telas ou cortinas, os chuveiros sem box ou desníveis - também chamados de walk-in - permitem aumentar visualmente o espaço ao projetar banheiros, dando a eles uma imagem limpa e reduzida ao essencial.

No entanto, algumas precauções devem ser tomadas para seu desenho. A coisa mais importante: o chuveiro não pode ser completamente aberto, mesmo que pareça à primeira vista. A maioria dos projetos incorpora um vidro temperado que evita que a água "salte" para fora do espaço do banheiro, fechando sutilmente o espaço. Quando essa divisão transparente não possui marcos, é menos provável a aparência de fungos devido ao acúmulo de água e umidade.

Casa de monte / TACO taller de arquitectura contextual. Image © Leo Espinosa Fagerstrom House / Claesson Koivisto Rune. Image © Åke E:son Lindman AUTOHAUS / Matt Fajkus Architecture. Image © Charles Davis Smith Pombal / AZO. Sequeira Arquitectos Associados. Image © Nelson Garrido + 28

A jovem casa antiga / Enrique Espinosa + Lys Villalba

© José Hevia © José Hevia © José Hevia © José Hevia + 36

Cercedilla, Espanha

Adega em Mont-Ras / Jorge Vidal + Víctor Rahola

© José Hevia © José Hevia © José Hevia © José Hevia + 22

Mont-ras, Espanha

Como a iluminação afeta o humor?

É muito provável que você esteja lendo esse texto em um espaço fechado e com as luzes ligadas. Com o nosso atual estilo de vida, é comum passarmos a maior parte dos dias em salas fechadas realizando nossas tarefas diárias banhados pela soma de luzes artificiais e naturais. Ao mesmo tempo que as luzes artificiais trouxeram infinitas e incalculáveis possibilidades à humanidade, elas também causaram uma certa confusão ao nosso corpo, que se adaptou por milhares de anos a responder aos estímulos da luz do sol e à escuridão da noite. Trata-se do Ritmo ou Ciclo circadiano, que designa o período de aproximadamente 24 horas que se baseia o ciclo biológico de quase todos os seres vivos, influenciado sobretudo pela luz recebida, mas também pela temperatura e outros estímulos.

Ribo Fashion Group Zhimei Research and Development Center / A3 VISION. Image © Schram Image William Grant & Sons Ideation Space / Design Plus. Image © Vibhor Yadav Option Coffee Bar / TOUCH Architect. Image © Metipat Prommomate HofmanDujardin Office Villa / HofmanDujardin. Image © Matthijs van Roon + 17

Casa rural VB / Lucas y Hernández-Gil

© José Hevia © José Hevia © José Hevia © José Hevia + 41

Villalba de los Barros, Espanha

Reabilitação da Biblioteca de Montbau / OliverasBoix Arquitectes

© José Hevia © José Hevia © José Hevia © José Hevia + 17

Barcelona, Espanha

Resgate e respeito pelo patrimônio: 16 projetos de renovação na Espanha

© Luis Diaz Diaz © Imagen Subliminal © Mariela Apollonio © Pol Viladoms + 18

Nos últimos anos, a arquitetura europeia tem se voltado para a renovação e remodelação de edifícios e centros históricos, visando deminuir a expansão urbana horizontal e promover o readensamento dessas regiões. 

Além de adensar zonas anteriormente degradadas, esta tendência permitiu, em alguns casos, que populações deslocadas para as periferias voltassem a habitar os centros, desfrutando de melhores condições de acesso à infraestrutura urbana. 

Entre os países europeus que mais se destacam nesse tipo de projeto está a Espanha. Reunimos, a seguir, 16 projetos de renovação de edifícios antigos naquele país.

Reforma em uma Estação Enológica / Aulets Arquitectes

Felanitx, Espanha
  • Arquitetos: Aulets Arquitectes
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área: 230.0 m2
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano: 2017

Casa na Floresta / ARQUITECTURA-G

© José Hevia
© José Hevia

© José Hevia © José Hevia © José Hevia © José Hevia + 29

Floresta, Espanha
  • Arquitetos: ARQUITECTURA-G
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área: 200.0 m2
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano: 2018

O retorno do granilite na arquitetura: fabricação, instalação e exemplos notáveis

Focal Length / RENESA Architecture Design Interiors Studio. Image © Suryan//Dang
Focal Length / RENESA Architecture Design Interiors Studio. Image © Suryan//Dang

Os revestimentos em granilite são produzidos através da base cimentícia (areia, água e cimento) com grânulos de pedras naturais diversas, e podem ser aplicados em qualquer tipo de superfície horizontal ou vertical. A técnica, produzida a partir de um processo totalmente artesanal, foi amplamente aplicada nos edifícios modernos espalhados por todo o mundo e tem como sua principais vantagens sua durabilidade, resistência (à água e abrasão) e fácil manutenção sendo comumente aplicado em pisos de casas e halls de prédios residenciais e comerciais.

Atualmente, apresenta-se como uma forte tendência da arquitetura contemporânea. É possível confirmar isso observando as diversas marcas que tem apresentado produtos para casa e decoração fabricados a partir da técnica ou que, pelo menos, fazem referências à ela. 

Focal Length / RENESA Architecture Design Interiors Studio. Image © Suryan//Dang Casa Salmen / Office S&M. Image © French + Tye Apartamento Copan / Sabiá Arquitetos. Image © Pedro Vannucchi Parisienne / Miriam Barrio Estudio. Image © Maria Pujol + 24

Arquivo Municipal / Aulets Arquitectes

© José Hevia © José Hevia © José Hevia © José Hevia + 30

  • Arquitetos: Aulets Arquitectes
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área: 196.0 m2
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano: 2018

Um homem, seu bulldog, uma horta e a casa que compartilham / HUSOS

Madri, Espanha
  • Arquitetos: Husos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área: 46.0 m2

Banheiros de concreto aparente: Brutalismo no espaço íntimo

© Peter Clarke Photography © BoysPlayNice © Relja Ivanic © Takumi Ota + 31

Esta coleção é um dos muitos agrupamentos interessantes de conteúdo feitos por nossos usuários registrados. Lembre-se que você pode salvar e gerenciar o que te inspira na sua conta do ArchDaily. Crie a sua aqui.

Por que usar concreto nos banheiros?

Béton brut ou "concreto bruto" é um material naturalmente poroso que oferece muitas vantagens para o projeto e a construção de um banheiro. Como material impermeável e resistente à pressão, é fácil de limpar, não se deteriora, previne o fungo do banheiro e possui uma baixa manutenção. Atraente e funcional, o concreto é versátil tanto para mobiliário no local como para o revestimento de parede, pisos e até pisos de áreas molhadas. Além disso, devido à sua massa térmica, o concreto é um excelente material para aquecimento de piso.

Dica: Há uma variedade de acabamentos de concreto, mas para a segurança dos usuários diários do banheiro, você deve adicionar um selador de superfície e uma certa porcentagem de tração para evitar escorregamentos.

Abaixo, compilamos 26 banheiros de concreto que aliam a intimidade ao concreto aparente.

Escritório Poblenou / estudio COA

© José Hevia © José Hevia © José Hevia © José Hevia + 10

Barcelona, Espanha
  • Arquitetos: estudio COA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área: 90.0 m2
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano: 2018

Palau Sator / Arquitectura-G

© José Hevia © José Hevia © José Hevia © José Hevia + 17

Palau Sator, Espanha
  • Arquitetos: Arquitectura-G
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área: 80.0 m2
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano: 2018