John Lewis Marshall

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Edifício Residencial Rhapsody in West / TANGRAM architecture and urban landscape

Cortesia de Tangram Architekten© John Lewis Marshall© John Lewis Marshall© John Lewis Marshall+ 26

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  30000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Alkondor, AutoDesk, Engels Baksteen, Geelen Beton, Scheuten Glass, +2

Qual será o futuro dos postos de gasolina?

Ao longo das últimas décadas, postos de gasolina passaram de uma novidade à objetos onipresentes em paisagens urbanas e rurais do mundo todo. Com a popularização dos automóveis durante a segunda metade do século XX, postos de gasolina transformaram-se em uma das tipologias arquitetônicas universais mais vulgares. Hoje, somente nos Estados Unidos, existem cerca de 130.000 estruturas deste tipo espalhadas pelos quatro cantos do país, uma para cada 2.000 mil veículos da frota americana que beira atualmente os 270 milhões. No entanto, à medida que a população mundial continua migrando das áreas rurais para às cidades, áreas urbanas cada vez mais densas e com sistemas de transporte público cada dia mais eficientes e sustentáveis, é hora de reinventar esta tradicional tipologia para que ela não se torne obsoleta da noite para o dia.

Hangzhou Inventronics Electric Vehicle Charging Station / GLA. Image © shiromio studioFuel Station + McDonalds / Khmaladze Architects. Image © Giorgi KhmaladzeSolar Car Port: Renewable Energy to Charge Your E-Car. Image © MDT-TexFirst Prize: Nu Oil / Felix Yang and Thomas Noussis. Image Courtesy of Combo Competitions+ 15

10 Abrigos para barcos que vão além das margens da arquitetura

Seja pela presença dos remadores ou apenas quando estamos sentados tranquilamente às margens de um lago, os abrigos para barcos têm uma história incomum e geralmente são associados à paisagens românticas. Projetados como centros de treinamento para remadores profissionais, parques infantis à beira-mar, casas de finais de semana ou até mesmo como projetos de preservação histórica, garagens para barcos cativam a nossa imaginação à medida que transcendem os limites entre a terra e água.

Por que a mais recente popularidade do pós-modernismo é sobre olhar para a frente, não para trás

O Pós-modernismo está de volta, ao que parece, e o establishment arquitetônico tem sentimentos mistos sobre isso. Este revival vem se formando há algum um tempo. Em 2014, a Revista Metropolis criou uma “Lista” dos melhores edifícios pós-modernistas em Nova York que haviam sido negligenciados pela Comissão de Preservação da cidade e que, portanto, correm o risco de serem alterados ou destruídos. No ano passado, a lista de James Stirling na cidade de Londres iniciou uma discussão sobre o valor dos edifícios pós-modernistas da Grã-Bretanha a partir da década de 1980, na medida em que atingem a idade em que são elegíveis à listagem de preservação pelo Patrimônio Histórico. Mais recentemente, Sean Griffiths, co-fundador da antiga prática de arquitetura FAT (Fashion Architecture Taste), advertiu contra o avivamento pós-modernista, argumentando que um estilo que prosperou em ironia poderia ser perigoso em uma era de Donald Trump, quando a sátira parece não ser mais um instrumento político eficaz. O debate parece estar pronto para continuar, já que, no próximo ano, o museu John Soane em Londres planeja uma exposição dedicada ao pós-modernismo.

Les Espaces d'Abraxas / Ricardo Bofill. Image © RBTA - Ricardo Bofill Taller de ArquitecturaResidência e Piscina em Llewelyn Park / Robert A M Stern. Image © Norman McGrathGate for a Maritime City / Massimo Scolari. Image © Massimo ScolariHousing De Piramides / Soeters Van Eldonk Architecten. Image © John Lewis Marshall+ 12

Cabana de Thoreau / cc-studio

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  • Arquitetos: cc-studio

Colégio Gerrit Rietveld / atelier PRO

© John Lewis Marshall© John Lewis Marshall© John Lewis Marshall© John Lewis Marshall+ 16

Utrecht, Outro
  • Arquitetos: atelier PRO
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  9860
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2011

Het Kasteel / HVDN

© John Lewis Marshall© Jean-Pierre Jans© Luuk Kramer © Luuk Kramer + 33

  • Arquitetos: HVDN
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2008

Lutkemeerweg / MAS architectuur

©  John Lewis Marshall©  John Lewis Marshall©  John Lewis Marshall©  John Lewis Marshall+ 16

Amsterdã, Países Baixos