O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Estaleiro
  4. Estados Unidos
  5. Studio Gang
  6. 2013
  7. Estaleiro WMS no Clark Park / Studio Gang Architects

Estaleiro WMS no Clark Park / Studio Gang Architects

  • 16:00 - 24 Fevereiro, 2014
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Estaleiro WMS no Clark Park / Studio Gang Architects
Estaleiro WMS no Clark Park / Studio Gang Architects, © Steve Hall/Hedrich Blessing
© Steve Hall/Hedrich Blessing

© Steve Hall/Hedrich Blessing © Steve Hall/Hedrich Blessing © Steve Hall/Hedrich Blessing © Steve Hall/Hedrich Blessing + 38

  • Arquitetos

  • Localização

    3331-3371 N Rockwell St, Chicago, IL 60618, USA
  • Founder and Design Principal

    Jeanne Gang, FAIA, LEED AP
  • Managing Principal

    Mark Schendel, AIA, LEED AP
  • Project Architect

    William Emmick, AIA, LEED AP
  • Área

    2101.5 m2
  • Ano do projeto

    2013
      © Steve Hall/Hedrich Blessing
      © Steve Hall/Hedrich Blessing

      Descrição enviada pela equipe de projeto. O Studio Gang Architects (SGA) está orgulhoso em anunciar o término do Estaleiro WMS no Clark Park ao longo do braço norte do Rio Chicago. Projetado e construído pelo SGA, as instalações foram abertas ao público no dia 19 de outubro de 2013. Ele está localizado em 3400 North Rockwell Avenue ao noroeste da cidade de Chicago.

      Planta de situação
      Planta de situação

      Wall Section Roof Diagram Corte 2nd level Plan + 38

      A instalação no Parque Clark é um dos quatro estaleiros propostos pelo prefeito de Chicago, Rahm Emanuel, que são os pilares do seu plano de revitalização das bordas do rio, ancorando o futuro desenvolvimento do rio. A iniciativa de Emanuel foi impulsionada pela oferta de quase $1 milhão de dólares em fundos de subsídios, feita pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos para ajudar a limpar o rio e gerar novos empregos. O Studio Gang foi encarregado de projetar dois dos quatro estaleiros, o segundo deles será construído ao longo do braço sul do rio entre as ruas 28 e Eleanor. Sua finalização está prevista para o ano de 2015. 

      © Steve Hall/Hedrich Blessing
      © Steve Hall/Hedrich Blessing

      O Estaleito WMS no Parque Clark é atualmente sede da Fundação de Remo de Chicago (CRF). Em associação com o Distrito de Parques de Chicago, a CRF oferece uma ampla gama de atividades no seu interior e ao ar livre durante todo o ano, incluindo aula de remo nos tanques e no rio, treinamento ergométrico, aulas de ioga inspiradas no remo, aulas adaptadas às pessoas portadoras de deficiência.

      © Steve Hall/Hedrich Blessing
      © Steve Hall/Hedrich Blessing

      © Steve Hall/Hedrich Blessing © Steve Hall/Hedrich Blessing © Steve Hall/Hedrich Blessing © Steve Hall/Hedrich Blessing + 38

      A medida que a cidade de Chicago trabalha para transformar o contaminado e negligenciado rio no seu novo espaço recreativo, o estaleiro do Studio Gang no Parque Clark ajuda a catalizar o impulso necessário. "A arquitetura tem a intenção de captar visualmente o poético ritmo e o movimento do remo" disse Jeanne Gang, fundadora e diretora do Studio Gang. "Mas, ao proporcionar uma borda do rio acessível ao público, também se revela um movimento mais amplo de renascimento ecológico e recreativo do rio Chicago".  

      © Steve Hall/Hedrich Blessing
      © Steve Hall/Hedrich Blessing
      Corte
      Corte

      O projeto do estaleiro materializa o movimento do remo em um lapso de tempo através da forma da cobertura, oferecendo um interessante visual ao mesmo tempo que oferece vantagens espaciais e ambientais permitindo que o estaleiro adapte-se às características mudanças sazonais de Chicago. Com formas estruturais de treliça alternadas entre um "V" invertido e um "M", a cobertura consegue uma modulação rítmica que deixa passar a luz do sul através do clerestório. O clerestório de vidro permite o aquecimento do chão da estrutura no inverno e a ventilação para assim minimizar o uso de energia durante todo o ano.

      © Steve Hall/Hedrich Blessing
      © Steve Hall/Hedrich Blessing

      O complexo de 2101.5 m2 consiste em dois pavimentos aquecidos e esfriados mecanicamente, um pavimento para guardar os barcos e uma doca flutuante. O edifício principal é para os tanques de remo, maquinaria ergométrica, espaços comuns e um escritório para o Distrito de Parques de Chicago. O armazenamento dos barcos tem capacidade para acomodar caiaques e canoas e inclui um espaço para escritórios assim como o armazenamento ao ar livre dos barcos a remo e equipamentos de apoio. 

      O custo total do edifício é de $8.8 milhões de dólares, dos quais $3.2 milhões são privados, $2 milhões vem do WMS, $1 milhão da Universidade North Park e $200.000 da Fundação de Remo de Chicago e $1 milhão do vereador Ameya Pawar com fundos TIF.

      © Steve Hall/Hedrich Blessing
      © Steve Hall/Hedrich Blessing

      Ver a galeria completa

      Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
      Sobre este escritório
      Studio Gang
      Escritório
      Cita: "Estaleiro WMS no Clark Park / Studio Gang Architects" [WMS Boathouse at Clark Park / Studio Gang] 24 Fev 2014. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/178947/estaleiro-wms-no-clark-park-slash-studio-gang-architects> ISSN 0719-8906