Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

James Harris

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE FOTÓGRAFO

Museu de Design em Londres / OMA + Allies and Morrison + John Pawson

17:00 - 20 Novembro, 2016
© Luc Boegly & Sergio Grazia
© Luc Boegly & Sergio Grazia

© Luc Boegly & Sergio Grazia © Luc Boegly & Sergio Grazia © Luc Boegly & Sergio Grazia © Philip Vile + 61

Instalações de Álvaro Siza e Alison e Peter Smithson serão reconstruídas na Inglaterra

07:00 - 10 Maio, 2016
Instalações de Álvaro Siza e Alison e Peter Smithson serão reconstruídas na Inglaterra, 'Obelisk' / Alison ePeter Smithson. Imagem © James Morris
'Obelisk' / Alison ePeter Smithson. Imagem © James Morris

Duas esculturas—Obelisk por Alison e Peter Smithson eColumns por Álvaro Siza Vieira—foram reconstruídas em Shatwell, um "complexo agrícola semi abandonado" localizado na zona rural da Inglaterra. A reconstrução dos monumentos faz parte de um programa de instalações que a organização Drawing Matter usará para explorar a relação entre arquitetura, escultura e paisagem.

A explosão internacional da arquitetura chilena

17:00 - 5 Agosto, 2014
A explosão internacional da arquitetura chilena, Pabellón 2014 de Serpentine Gallery / Smiljan Radic. Image © 2014 Smiljan Radic Studio
Pabellón 2014 de Serpentine Gallery / Smiljan Radic. Image © 2014 Smiljan Radic Studio

O Leão de Prata concedido ao Pavilhão do Chile na Bienal de Arquitetura de Veneza deste ano, o Prêmio MCHAP Emerging Architecture para a Casa Poli do escritório Pezo von Ellrichshausen e a recente inauguração do pavilhão de Smiljan Radic para o Serpentine Gallery não são casos isolados, mas um reflexo de uma arquitetura chilena - já madura - que consegue afastar o país da imagem de uma nação rural no fim do mundo ocupada por residências unifamiliares salpicadas sobre uma geografia acidentada; uma arquitetura que se reconcilia com seus centros urbanos, projetando-os na cena mundial.

Neste contexto, o jornal britânico Financial Times dedicou um artigo a este boom de arquitetos já consolidados, como Smiljan Radic, Mathias Klotz, Pezo von Ellrichshausen e Elemental. O que ocasionou esse impulso da arquitetura chilena?