Chicago, a cidade dos ventos, a Chi-Town ou a segunda cidade. É um lugar conhecido por muitos nomes, mas para arquitetos e urbanistas, é famoso por sua história, que nos deu alguns dos edifícios mais conhecidos e avanços importantes que ajudaram a moldar outras cidades nos Estados Unidos. Desde seu início, Chicago tem servido como um centro arquitetônico inovador.
A domótica é um conjunto de tecnologias aplicadas ao controle e automação inteligente de uma obra de arquitetura. Seus diferentes sistemas permitem uma gestão eficiente do consumo de energia, segurança, acessibilidade e conforto geral do edifício, tornando-se uma questão importante a considerar ao projetar, construir e habitar.
Os sistemas domóticos são baseados na coleta de dados por sensores, que logo são processados para emitir ordens precisas aos executores, variando a qualidade ambiental de cada espaço de acordo com as necessidades do usuário. O ritmo da vida atual e os avanços tecnológicos que experimentamos nos últimos anos levaram a novas formas de viver, motivando o projeto de residências e edifícios mais humanos, multifuncionais e flexíveis.
Este artigo recolhe diferentes referências de habitação onde a domótica tem sido utilizada, o que deixou de ser um luxo para se tornar uma solução viável e eficaz para todos os tipos de projetos.
https://www.archdaily.com.br/br/906418/casas-inteligentes-que-utilizam-domotica-para-melhorar-a-qualidade-de-vida-de-seus-habitantesMartita Vial della Maggiora
Hospitais e projetos relacionados à saúde devem seguir diretrizes específicas baseadas nas normas e legislação de cada país. Essas diretrizes facilitam o processo de projeto de espaços de alta complexidade, como áreas de cirurgia, hospitalização, diagnósticos, laboratórios e circulações.
Existem alguns espaços, no entanto, que permitem maior grau de liberdade projetual: salas de espera, áreas de recepção e espaços ao ar livre. Estes são espaços que têm potencial de expressar o caráter do hospital e criar atmosferas desejáveis. Para inspirar você em seus próximos projetos, selecionamos 43 exemplos que mostram como a criatividade e a qualidade de um espaço andam junto com a funcionalidade.
A Architect Magazine divulgou a edição de 2017 da Architect 50, sua lista dos 50 melhores escritórios de arquitetura dos Estados Unidos. Os rankings de 2017 baseiam-se em pontuações de três categorias: negócios, projeto e sustentabilidade. A lista deste ano conta com mais participantes do que nunca, com vários escritórios iniciantes no ranking atraindo muita atenção, incluindo o escritório classificado em primeiro lugar na categoria projeto, WORKac. O vencedor geral foi Skidmore, Owings & Merrill (SOM), que também se classificou entre os 10 melhores em design e sustentabilidade.
Veja os dez primeiros colocados em cada categoria, a seguir.
O Instituto Real de Arquitetos Britânicos (RIBA) apresentou a listagem dos nove arquitetos eleitos como International Fellow no ano de 2018. Este prêmio é outorgado a arquitetos não britânicos que "tiveram uma grande contribuição ao mundo do projeto e, em particular, à arquitetura".
"Suas obras representam não somente o espírito de seus países, mas também transcendem para converterem-se em verdadeiramente internacionais por sua influência e referências", explica a organização no comunicado oficial.
Descrição enviada pela equipe de projeto. Em 1954, Skidmore, Owings & Merrill foram contratados para projetar a Capela dos Cadetes da Força Aérea dos Estados Unidos. Localizada em El Paso Country, Colorado, nos arredores de Colorado Springs, a capela é o centro de treinamento para oficiais da Força Aérea dos Estados Unidos, que se configura como uma grande comunidade autônoma.
Jeanne Gang foi selecionada como o vencedora do Louis Kahn Memorial Award 2017, prêmio anual estabelecido pelo Centro de Arquitetura e Design da Filadélfia em 1983 para reconhecer "um indivíduo que fez contribuições significativas ao campo da arquitetura", enquanto honra um dos arquitetos mais influentes da cidade.
O Instituto Americano de Arquitetos (AIA) nomeou 18 projetos arquitetônicos e de interiores como premiados do 2017 Institute Honor Awards, o maior reconhecimento da profissão nos EUA.
De acordo com o AIA, "o programa de arquitetura 2017 celebra a melhor arquitetura contemporânea, independentemente do orçamento, dimensões, estilo ou programa. Estes projetos deslumbrantes mostram ao mundo a gama de trabalhos que arquitetos criam e destacam as muitas formas que edifícios e espaços podem melhorar nossas vidas."
Os projetos premiados foram selecionados de quase 700 submissões. Os vencedores serão homenageados na Convenção Nacional 2017 da instituição em Orlando.