Escola Moving Everest / Team A

Escola Moving Everest / Team A - Mais Imagens+ 8

  • Arquitetos: Team A
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  4900
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hedrich Blessing
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Armstrong Ceilings, Amkel, Cembrit, Covering Chile, Dow Building Solutions, Johns Manville, Johnsonite, Kawneer, Milliken, Mohawk Flooring, NRI, Otis, PPG IdeaScapes, Pac-Clad, Tectum
© Hedrich Blessing

Descrição enviada pela equipe de projeto. As novas instalações escolares localizadas no bairro de Austin, em Chicago, abrigam a escola diurna Moving Everest e a escola de ensino complementar By The Hand Club For Kids (BTHC).

Planta - nível 1

Com um total de 90 alunos divididos em três salas de aula, o Moving Everest utiliza um modelo de aprendizado rotativo combinado para permitir uma experiência mais personalizada e reduzir a proporção de alunos por professor. Em cada sala de aula, um professor e um assistente facilitam instruções diretas e atividades colaborativas ao mesmo tempo, enquanto uma porcentagem dos alunos se desloca entre salas de descanso e o laboratório de informática para estudo independente.

Esses ambientes estão localizados entre as salas de aula para facilitar a rotação eficiente. O espaço de conexão entre as salas de descanso e o laboratório de informática serve como um local de aprendizado improvisado adicional e destina-se a interromper o layout típico do corredor com paredes na diagonal, pisos de carpete, tetos baixos e janelas de altura divertidas para crianças além de canto de leitura.

© Hedrich Blessing
© Hedrich Blessing

Com a escola e espaço de ensino complementar separados, era importante compartilhar o edifício e, ao mesmo tempo, criar delineamentos entre os dois usuários. As salas de aula estão equipadas com armários separados, painéis de identificação deslizantes com chave (para revelar e ocultar materiais) e projetores inteligentes para alterar facilmente a abordagem. Uma grande sala de trabalho para funcionários no segundo pavimento oferece espaço para uma transição perfeita entre professores e funcionários depois da escola. A tecnologia aprimora ainda mais as adaptações físicas com um serviço robusto de internet de fibra e pontos de acesso sem fio, tablet (para instruções) e uma parede de vídeo no lobby principal onde ambos usuários podem personalizar seu próprio conteúdo e alterar a identidade espacial. Uma hierarquia de marcas foi estabelecida entre as duas organizações e cada identificação de cores, logotipos, imagens e sinalização foram integrados à arquitetura. A composição exterior mantém uma forte conexão emocional com a comunidade, enquanto cores vivas e espaços interiores cheios de luz promovem uma experiência dinâmica de aprendizado.

© Hedrich Blessing

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:416 N Laramie Ave, Chicago, IL 60644, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Escola Moving Everest / Team A" [Moving Everest Charter School / Team A] 19 Dez 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/930248/escola-moving-everest-team-a> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.