Hedrich Blessing

NAVEGUE POR TODOS OS PROJETOS DESTE FOTÓGRAFO

Escola Moving Everest / Team A

© Hedrich Blessing© Hedrich Blessing© Hedrich Blessing© Hedrich Blessing+ 13

  • Arquitetos: Team A
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  4900
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015

Casas inteligentes que utilizam Domótica para melhorar a qualidade de vida de seus habitantes

© Paul Finkel
© Paul Finkel

A domótica é um conjunto de tecnologias aplicadas ao controle e automação inteligente de uma obra de arquitetura. Seus diferentes sistemas permitem uma gestão eficiente do consumo de energia, segurança, acessibilidade e conforto geral do edifício, tornando-se uma questão importante a considerar ao projetar, construir e habitar.

Os sistemas domóticos são baseados na coleta de dados por sensores, que logo são processados para emitir ordens precisas aos executores, variando a qualidade ambiental de cada espaço de acordo com as necessidades do usuário. O ritmo da vida atual e os avanços tecnológicos que experimentamos nos últimos anos levaram a novas formas de viver, motivando o projeto de residências e edifícios mais humanos, multifuncionais e flexíveis.

Este artigo recolhe diferentes referências de habitação onde a domótica tem sido utilizada, o que deixou de ser um luxo para se tornar uma solução viável e eficaz para todos os tipos de projetos.

© Kingkien© Beer Singnoi© Kingkien© Günther Richard Wett+ 25

Pátios, salas de espera e recepções: 43 exemplos de arquitetura hospitalar

© Tiago Casanova© Andrés Valbuena© Neave Bozorgi© JUNGLIM Architecture+ 44

Hospitais e projetos relacionados à saúde devem seguir diretrizes específicas baseadas nas normas e legislação de cada país. Essas diretrizes facilitam o processo de projeto de espaços de alta complexidade, como áreas de cirurgia, hospitalização, diagnósticos, laboratórios e circulações.

Existem alguns espaços, no entanto, que permitem maior grau de liberdade projetual: salas de espera, áreas de recepção e espaços ao ar livre. Estes são espaços que têm potencial de expressar o caráter do hospital e criar atmosferas desejáveis. Para inspirar você em seus próximos projetos, selecionamos 43 exemplos que mostram como a criatividade e a qualidade de um espaço andam junto com a funcionalidade.

Architect Magazine lista os 50 melhores escritórios de arquitetura dos EUA de 2017

A Architect Magazine divulgou a edição de 2017 da Architect 50, sua lista dos 50 melhores escritórios de arquitetura dos Estados Unidos. Os rankings de 2017 baseiam-se em pontuações de três categorias: negócios, projeto e sustentabilidade. A lista deste ano conta com mais participantes do que nunca, com vários escritórios iniciantes no ranking atraindo muita atenção, incluindo o escritório classificado em primeiro lugar na categoria projeto, WORKac. O vencedor geral foi Skidmore, Owings & Merrill (SOM), que também se classificou entre os 10 melhores em design e sustentabilidade.

Veja os dez primeiros colocados em cada categoria, a seguir.

Conheça os arquitetos estrangeiros nomeados RIBA International Fellow em 2018

O Instituto Real de Arquitetos Britânicos (RIBA) apresentou a listagem dos nove arquitetos eleitos como International Fellow no ano de 2018. Este prêmio é outorgado a arquitetos não britânicos que "tiveram uma grande contribuição ao mundo do projeto e, em particular, à arquitetura".

"Suas obras representam não somente o espírito de seus países, mas também transcendem para converterem-se em verdadeiramente internacionais por sua influência e referências", explica a organização no comunicado oficial.

Os arquitetos eleitos são:

Clássicos da Arquitetura: Capela dos Cadetes da Força Aérea / Walter Netsch do Skidmore, Owings, & Merrill

© Balthazar Korab© Stewarts Commercial Photography© Balthazar Korab© Hedrich Blessing+ 18

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em 1954, Skidmore, Owings & Merrill foram contratados para projetar a Capela dos Cadetes da Força Aérea dos Estados Unidos. Localizada em El Paso Country, Colorado, nos arredores de Colorado Springs, a capela é o centro de treinamento para oficiais da Força Aérea dos Estados Unidos, que se configura como uma grande comunidade autônoma.

Jeanne Gang é homenageada com o Louis Kahn Memorial Award 2017

WMS Boathouse em Clark Park / Studio Gang. Image © Steve Hall | Hedrich Blessing
WMS Boathouse em Clark Park / Studio Gang. Image © Steve Hall | Hedrich Blessing

Jeanne Gang foi selecionada como o vencedora do Louis Kahn Memorial Award 2017, prêmio anual estabelecido pelo Centro de Arquitetura e Design da Filadélfia em 1983 para reconhecer "um indivíduo que fez contribuições significativas ao campo da arquitetura", enquanto honra um dos arquitetos mais influentes da cidade.

Os vencedores anteriores do prêmio incluem Bjarke Ingels, Norman Foster, Peter Bohlin, Daniel Libeskind, Robert A.M. Stern, Rafael Viñoly e César Pelli.

Studio Gang e SANAA entre os premiados do AIA Honor Awards 2017

O Instituto Americano de Arquitetos (AIA) nomeou 18 projetos arquitetônicos e de interiores como premiados do 2017 Institute Honor Awards, o maior reconhecimento da profissão nos EUA.

De acordo com o AIA, "o programa de arquitetura 2017 celebra a melhor arquitetura contemporânea, independentemente do orçamento, dimensões, estilo ou programa. Estes projetos deslumbrantes mostram ao mundo a gama de trabalhos que arquitetos criam e destacam as muitas formas que edifícios e espaços podem melhorar nossas vidas."

Os projetos premiados foram selecionados de quase 700 submissões. Os vencedores serão homenageados na Convenção Nacional 2017 da instituição em Orlando.

Anunciados os vencedores do AIA/ALA Library Building Award 2016

© Hedrich Blessing
© Hedrich Blessing

O American Institute of Architects (AIA) e o American Library Association (ALA) selecionaram sete projetos vencedores do AIA/ALA Library Building Awards de 2016. O prêmio foi criado para encorajar e reconhecer excelência no projeto arquitetônico de bibliotecas, refletindo e envolvendo o papel da biblioteca como espaço comunitário.

Os sete vencedores do AIA/ALA Library Building Awards são:

Teatro Writers / Studio Gang Architects

© Hedrich Blessing© Hedrich Blessing© Hedrich Blessing© Hedrich Blessing+ 13

  • Arquitetos: Studio Gang
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  3344
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016

AIA seleciona os 18 melhores projetos de arquitetura dos EUA para o Honor Awards 2016

Henderson-Hopkins School / Rogers Partners. Imagem © Albert Vecerka ESTO
Henderson-Hopkins School / Rogers Partners. Imagem © Albert Vecerka ESTO

Um estaleiro projetado pelo Studio Gang, o planejamento do campus Smithsonian feito pelo BIG e uma nova escola em Baltimore concebida por Rogers Partners são alguns dos 18 projetos selecionados para o American Institute of Architects (AIA) Honor Awards de 2016.

Veja, a seguir, os 18 selecionados para o Honor Awards 2016:

Smithsonian Institution South Campus Master Plan / BIG. Imagem © Doug & WolfCase Inlet Retreat / MW Works. Image via AIAPerot Museum of Nature and Science / Morphosis Architects; Associate Architect: Good Fulton & Farrell. Image via AIAWMS Boathouse at Clark Park / Studio Gang Architects. Imagem © Hedrich Blessing+ 19

Instituto Allen / Perkins+Will

© Hedrich Blessing© Hedrich Blessing© Hedrich Blessing© Hedrich Blessing+ 17

  • Arquitetos de interiores: Perkins+Will
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  25000