O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Teatro
  4. Estados Unidos
  5. Studio Gang
  6. 2016
  7. Teatro Writers / Studio Gang Architects

Teatro Writers / Studio Gang Architects

Teatro Writers / Studio Gang Architects
Teatro Writers / Studio Gang Architects, © Hedrich Blessing
© Hedrich Blessing

© Hedrich Blessing © Hedrich Blessing © Hedrich Blessing © Hedrich Blessing + 13

  • Consultor de Iluminação

    Lightswitch Architectural
  • Engenharia Estrutural

    Halvorson and Partners
  • Paisagismo

    Coen + Partners
  • Consultores

    Melcher + Tucker
  • Consultor de Teatro

    Auerbach Pollock Friedlander
  • Engenharia Civil

    SPACECO, Inc.
  • Consultoria Acústica

    Threshold Acoustics
  • Especialista em Madeira

    Trillium Dell Timberworks
  • Especialista em engenharia para a grande passarela

    Peter Heppel Associates
  • Consultoria de Sustentabilidade

    WMA Sustainability Solutions Group, LEED
  • Engenharia de Proteção contra incêndios

    dbHMS, MEP
  • Planejamento e Pesquisa AMS

    Owner’s Counsel
© Hedrich Blessing
© Hedrich Blessing

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Teatro Writers é uma companhia de teatro popular do subúrbio de Chicago de Glencoe, Illinois. Fundada nos fundos de uma livraria em 1992, o teatro tomou a privacidade como sua estética característica desde o início. Em 2003, o teatro estabeleceu um espaço maior no Woman’s Library Club of Glencoe mas, com 108 assentos, este novo lugar logo impôs seus próprios desafios. A empresa enfrentava perspectivas econômicas sombrias apesar de um público entusiasta e comprometido. Enchiam o teatro quase em sua totalidade noite após noite mas com a limitação no número de assentos a venda e os custos de produção em constante aumento, encontravam-se necessitados de um espaço maior e mais flexível para permitir seu crescimento.

Planta de Situação
Planta de Situação

Enquanto isso, Glencoe - um subúrbio a 20 milhas ao norte de Chicago, com uma população de cerca de 9.000 habitantes, embarcou em um ambicioso plano diretor para integrar mais espaços culturais e comerciais no centro da cidade. Ao mesmo tempo, o edifício do Woman’s Library Club existente, porém deteriorado, estava em grave necessidade de reparo. Em associação com o Woman’s Library Club e o município de Glencoe, o teatro aproveitou a oportunidade para construir um teatro sob medida e um catalizador para o desenvolvimento do centro no mesmo lugar.

© Hedrich Blessing
© Hedrich Blessing

A companhia, que tem uma audiência de 35.000 espectadores por temporada, recebeu elogios da crítica pela alta qualidade constante e a intimidade de sua arte. Com seu novo local permanente, o teatro queria garantir que estes recursos diferenciados se mantivessem, enquanto pudesse acomodar uma base de público cada vez maior, melhorando suas instalações para sua comunidade local de artistas e criando novas relações com o público. O desenho resultante, com sua transparência e flexibilidade, pretende dinamizar a vida diária no centro de Glencoe, criando um espaço aberto e acolhedor no qual o potencial do teatro, de unir às pessoas através de fronteiras na experiência compartilhada, fosse visível.

Corte N-S
Corte N-S
Corte L-O
Corte L-O

O teatro está ancorado por um espaço público de reunião, que serve como uma entrada, assim como um espaço informal para performances, ensaios, programas de extensão da audiência, e um espaço formal para eventos. Projetou-se duas salas de teatro, uma principal de 250 assentos e um teatro black box de 99 assentos, assim como salas de ensaio e outros serviços públicos, abertos a este espaço central. Uma galeria no segundo pavimento proporciona vistas ao centro da cidade, ao lago, e ao bosque próximo, estruturado por treliças Vierendeel de madeira e um pergolado de madeira muito leve, suspensa em tensão com a estrutura primária. No clima quente, este eixo central se abre ao parque público adjacente e ao centro, permitindo que a energia e a interação geradas dentro do teatro se estenda ao exterior, à comunidade. À noite, a parte interna se ilumina, como uma lanterna, atraindo o interesse e a atividade a esta importante âncora cultural no centro de Glencoe.

© Hedrich Blessing
© Hedrich Blessing

O projeto para os espaços de atuação pretende maximizar a sensação de intimidade entre os atores e o público, melhorando a experiência de imersão pela qual se conhece o teatro. Na sala principal, os assentos em forma de arquibancada se livram das paredes, convidando as emoções dos atores a entrar, e dando oportunidades a propostas inovadoras postas em cena, reforçadas, além disso, por uma transição fluida do piso da sala e o palco. Em referência à história da companhia, tijolos recuperados do Woman’s Library Club formam uma tela acústica elaborada com padrões que difundem e refletem o som, para um som ambiente íntimo. A sala black box, menor, pode ser personalizada infinitamente para espetáculos e eventos. Um pavilhão na cobertura verde oferece um espaço adicional para eventos.

Planta Segundo Pavimento
Planta Segundo Pavimento

O Teatro Writers não serve apenas à sua comunidade imediata de Glencoe, mas também atrai um público da região metropolitana de Chicago. Com a abertura deste novo equipamento cultural, cerca de 45.000 pessoas adicionais poderão ser atraídas a Glencoe a cada ano para compartilhar a experiência das atuações da companhia, eventos comunitários, oficinas e reuniões, transmitindo a arte da atuação em sua vida diária.

© Hedrich Blessing
© Hedrich Blessing

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Teatro Writers / Studio Gang Architects" [Writers Theatre / Studio Gang Architects] 08 Mai 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Brant, Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/786444/teatro-writers-studio-gang-architects> ISSN 0719-8906