O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Notícias
  3. Anunciados os vencedores do AIA/ALA Library Building Award 2016

Anunciados os vencedores do AIA/ALA Library Building Award 2016

Anunciados os vencedores do AIA/ALA Library Building Award 2016
© Hedrich Blessing
© Hedrich Blessing

O American Institute of Architects (AIA) e o American Library Association (ALA) selecionaram sete projetos vencedores do AIA/ALA Library Building Awards de 2016. O prêmio foi criado para encorajar e reconhecer excelência no projeto arquitetônico de bibliotecas, refletindo e envolvendo o papel da biblioteca como espaço comunitário.

Os sete vencedores do AIA/ALA Library Building Awards são:

Billings Public Library; Billings, Montana / will bruder+PARTNERS ltd com O2 Architects

© Bill Timmerman
© Bill Timmerman

Sendo a única biblioteca pulica servindo a grande área metropolitana de Montana, a Billings Public Library se localiza no coração da comunidade. A biblioteca de 66.000 metros quadrados é inspirada na singularidade geológica da paisagem e cria uma atmosfera radiante repleta de luz natural. Projetada considerando a opinião da comunidade, a biblioteca cria, com luz e sombra, inesperados reflexos que a conectam visualmente com seu entorno.

Chicago Public Library, Chinatown Branch; Chicago / Skidmore, Owings & Merrill LLP

© Hedrich Blessing
© Hedrich Blessing

A Chicago Public Library, Chinatown Branch atua como um novo centro cívico, educacional e social para o bairro de Chinatown de Chicago, proporcionando espaços públicos juntos de atividades comunitárias e aprendizagem tecnológica. Reverenciando os princípios do Feng Shui, que condizem com os valores da comunidade, a biblioteca enfatiza flexibilidade e utilidade. 

Hennepin County Walker Library; Minneapolis / VJAA

Cortesia de The American Institute of Architects
Cortesia de The American Institute of Architects

A nova biblioteca substitui uma antiquada biblioteca subterrânea, restabelecendo o caráter distinto da fachada voltada para a Avenida Hennepin . O novo edifício revestido de aço inoxidável e vidro consiste em um volume simples de caráter cívico. Sua forma ecoa as típicas fachadas de baixa escala da vizinhança, através de volumetrias  de vidro simples pairando sobre o nível da rua. 

Renovação e Expansão da Lawrence Public Library; Lawrence, KS / Gould Evans

© Tim Griffith
© Tim Griffith

A renovação e expansão da biblioteca de concreto dos anos 1970 a transformou em um espaço cívico do século XXI: de um depósito de livros a um centro comunitário de multimídia. A solução projetual envolveu todos os lados da existente biblioteca com uma sala de leitura contínua, enfatizando os locais de encontro, reflexão e aprendizagem. 

Renton Public Library; Renton, WA / The Miller Hull Partnership

Cortesia de The American Institute of Architects
Cortesia de The American Institute of Architects

A estrutura original  da biblioteca, de 1966, foi construída para transpor o Rio Cedar com concreto pré-moldado, todavia, atualmente não é compatível com as normas energéticas. Além disso, os sistemas do edifício não foram capazes de acompanhar as crescentes demandas de uma biblioteca do século XXI. A renovação manteve a superestrutura original, mas introduziu um novo invólucro exterior energeticamente eficiente com as vistas para o rio adjacente. 

Ryerson University Student Learning Centre; Toronto / Snøhetta e Zeidler Partnership Architects

© Younes Bounhar & Amanda Large | DoubleSpacePhotography
© Younes Bounhar & Amanda Large | DoubleSpacePhotography

O Ryerson University Student Learning Centre é o novo ícone do campus - uma expansão que se conecta à Ryerson Library and Archives. Os espaços de aprendizagem colaborativos proporcionam locais  cruciais para os estudantes e conecta eficazmente o campus à vibrante paisagem urbana de seu entorno.

Sawyer Library; Williamstown, MA / Bohlin Cywinski Jackson

© Peter Aaron/OTTO
© Peter Aaron/OTTO

O novo complexo da biblioteca no Williams College une a biblioteca principal à renomada Biblioteca Chapin de Livros Raros e ao Centro de Tecnologia Educacional. Abundante em  espaços comunitários, salas de trabalho em grupo, salas de aula, teleconferências e um centro de estudos, a biblioteca é um equipamento multifuncional para programas de pesquisa individuais e colaborativos.

Descrição dos projetos via American Institute of Architects.

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Sabrina Santos
Autor
Cita: Santos, Sabrina. "Anunciados os vencedores do AIA/ALA Library Building Award 2016" [2016 AIA/ALA Library Building Award Winners Announced] 17 Mai 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Ferber, Amanda) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/787563/anunciados-os-vencedores-do-aia-ala-library-building-award-2016> ISSN 0719-8906